Resenha: A Maldição do Tigre

31/01/2012 11:14

Titulo: A Maldição do Tigre
Autor: Collen Houck
Páginas: 352
Editora: Arqueiro
Compre aqui: Livraria Cultura (R$ 19,92)

 

 

     Escrito em primeira pessoa e rico em diálogos, inclusive em diálogos da personagem com ela mesma. Kelsey pensa muito!!

     Kelsey é uma garota muito forte. Ela perdeu os pais quando ainda era apenas uma menina e foi morar com pais adotivos. Não que eles não fossem bons pais, de maneira nenhuma, só que a saudade e a dor fez Kelsey se fechar. Ela se tornou uma garota estudiosa, cheia de planos para o futuro, mas nesses planos ela não incluia nenhum rapaz. Aliás ela nem pensa em namorar.

     Um dia ela vê uma placa informando que o circo que está em sua cidade precisa de funcionários temporários, e ela se candidata ao emprego. A vaga é para "faz tudo", ela tem que vender ingressos, limpar e até alimentar os animais. 

     E é alimentando o tigre que ela entra na mais louca das aventuras.

     Quando começa as tarefas com o tigre, ela sente um certo magnetismo em relação a ele. E logo ele corresponde, o que é muito estranho!

     Um tigre lindo, branco e com olhos incrivelmente azuis.

     Depois de trabalhar por quase 2 semanas no circo, bem perto de terminar o tempo do contrato, ela encontra um homem conversando com "seu" tigre. Este homem se identifica como Sr. Kadam e diz que vai comprar o tigre para devolvê-lo a sua reserva na India, de onde ele foi tirado.

     Kelsey fica triste com a ida do tigre, mas sabia que não tinha o direito de se envolver.

     Inesperadamente o Sr. Kadam oferece para Kelsey uma chance de emprego. Ela tem que acompanhar o tigre, que aliás se chama Dhiren, até a India e ficar com ele até sua adaptação. Depois de conversar com seu empregador e com seus pais adotivos, Kelsey aceita.

     Lá na India todo o mistério lhe é revelado. Kelsey descobre sobre a maldição que foi lançada em Dhiren e em seu irmão caçula,  Kishan. Além disso descobre que só ela é capaz de junto com o Sr. Kadam e Dhiren a quebrar a maldição da qual eles vivem a mais de 300 anos.

     

"...Aquele era demais para absorver de uma só vez.

Mensagens em cavernas secretas, ser a favorita

de uma deusa indiana e partir em uma aventura na

selva com um tigre? Eu me sentia assoberbada...!

Pag. 97

 

     A estória é envolvente, cheia de aventura e romantismo.

     Teve uma hora que eu tive vontade de entrar dentro do livro só para dar uns petelecos na Kelsey, ai como ela é grossa!! Mas enfim, foi tudo muito legal!

     A capa é escandalosamente linda!

     E adorei o livro, recomendo com certeza!!!

 

 

 

 

Comente que tem sorteio!!!!

 

 

 

Comentários: Resenha: A Maldição do Tigre

Resenha: A Maldição do Tigre

Amo Livros e Filmes | 31/01/2012

Lê confesso a você, participei de várias promos desse livro, mas nunca ganhei... Sempre tive curiosidade em lê-lo, pois a capa é simplesmente maravilhosa. Adorei sua resenha... Adoro livros em primeira pessoa, nos envolve cada vez mais na história..... Adorei, adorei.... Amei! Parabéns....!
@carlosvaldeir

resenha

Amanda Ramos | 31/01/2012

Amei sua resenha, eu gosto de livros que a gente se envolve tanto com a história que quer entrar literalmente no livro! Até a capa faz com que eu encare os olhos do Tigre de tão linda! pelo o que você escreveu eu imaginei a India cm sua lendas tão fascinantes! Quero muito ler! Um abraço!

absurdademente ansiosa

Tau Brito | 31/01/2012

Estou morrendo por dentro de tanta vontade de ler esse livro. Maldições as vezes são tão românticas #suspira
Preciso Lelê! Necessito lê-lo! Ahhh #chora
Um príncipe amaldiçoado que encontra a moça (conseqüentemente sua princesa) que pode liberta-lo. Não é perfeito?

Beijos
@HLavelle

Resenha

Rafaela | 31/01/2012

Ahh confesso q esse livro não me chamava mto atenção!
Até q eu vi ele com a Karina (parceira de blog), ela fez altas propagandas e tals, ai com a sua resenha parece q é bom mesmo!
Parece q fala até um pouquinho da cultura indiana não? Sei lá...enfim...
Um dia irei dar uma chance a ele! hauahuaha

Bjoo

resenha

Jacqueline | 31/01/2012

Oie, eu amei este livro, a kelsey é tão corajosa, que é impossível não se apaixonar por ela.
Amei a resenha.
Bjos

Jack do @Mybooklit

Resenha

Zilda Mara Peixoto | 31/01/2012

Todo mundo que lê esse livro fala que ele é maravilhoso.Eu estou muito ansiosa pra conferir essa linda estória. Amei a resenha! Ela me deixou mais doida pelo livro ainda!
Bjs,flor!
Zilda Mara
Cachola Literária

Resenha: a Maldição do Tigre

Paola B | 31/01/2012

Oi Le!

Eu adorei a tua resenha, e por mais que eu tenha curiosidade de ler esse livro (a capa é absurdamente linda), ainda estou com um pé atrás. É difícil encontrar autores que consigam contar esse tipo de história, ainda mais quando inclui aspectos de outras culturas.

Beijão querida :*
@pirulitolimao

Eu quero "A maldição do tigre"

Bruna | 31/01/2012

Oii! :D

Como eu disse via twitter ... Amei a resenha!!! Já li algumas coisas sobre esse livro, e agora fiquei ainda mais encantada!
Gostei quando você disse que Kelsey conversa muito ela mesma , e mais ainda com o final da resenha ( eu ri ^ ^)... já pensou se a gente pudesse entrar nos livros, tinha personagem que ia apanhar tanto ^ ^ , e por falar em entrar no livro, esse foi o desejo que tive ao ler sua resenha, já fiquei imaginando os cenários e tudo mais *,*

E quero esse livro... e quero o próximo, já vi a capa original... tem um tigre negro!

Parabéns pela resenha! !

:*
@Leitora1

www.aoleitor.blogspot.com

Resenha

Nuvem de Letras (Daisy) | 31/01/2012

Oi Lele, tudo bom?
A capa desse livro é linda, né? Achei bem legal o fato de diversificarem a temática (se é que posso dizer assim) do livro; além de explorar um lugar que não conheço tanto - e que é pouco usado em livros -, usam um tigre como elemento fundamental para a história. Parabéns pela resenha!!
Beijão

nuvemdeletras.blogspot.com

Resenha

Gabi | 31/01/2012

É a primeira resenha que eu vejo desse livro! Eu tenho ele na estante só esperando a vez. Fico feliz de ter lido uma resenha boa sobre ele! E essa capa é tudo né? Linda demais *-*

Beijitos
https://www.bookpetit.com/

Resenha

Érica S. | 01/02/2012

Ahhh, sou completamente apaixonada por esse livro!! Não só pelo romance envolvido nele, como pela capa, que fez com que surgisse um amor à primeira vista entre nós! hahahaha ♥
Não o li ainda, mas é um dos livros que mais quero nas mãos, no momento! *---*
Vou na Saraiva e fico lá babando em cima dele. rs

Ótima resenha, Le!
Beijão.

Resenha

Patricia Rio | 01/02/2012

Já li este livro, e , assim como você também gostei muito dele. Desde da capa, das descrições da autora naquele universo da Índia que eu acho um máximo. De vez em quando eu tinha que parar um pouco de ler e olhar ao redor e pensar "Eu estou no meu quarto, e não na selva". Simplesmente me apaixonei e fiquei com uma super vontade de ler novamente.
Bjs
Paty
https://abajurdepapel.blogspot.com/

resenha

@vivisansone | 06/02/2012

Gente q livro LINDO, amei do começo ao fim… da capa a contra capa!!!
Ja terminei de ler, é muitooooo bom!To viciada no Ren e na Kelsey.
A história me prendeu de uma forma incrível.
To anciosa para ler o proximo.
Parabens pela resenha! Beijoss ;)

Resenha

Claudia F. | 06/02/2012

Tenho um livreto, e li o 1º capítulo, mas sério, quero ter esse livro pra lê-lo todo, despertou uma imensa curiosidade e vontade de ler pra saber exatamente como é a estória. Tá na minha lista de desejados, espero que eu possa ler um dia.
A capa é realmente muito linda. Ótima resenha. *-*

Claudia F.
https://palavrasin-certas.blogspot.com/
@entreincertezas

Itens: 1 - 14 de 14

Novo comentário