Resenha: Não Sou Esse Tipo de Garota

03/01/2012 15:03

Não Sou Este Tipo de Garota

Titulo: Não Sou Esse Tipo de Garota
Autor: Siobhan Vivian
Editora: Novo Conceito
Páginas: 284
Onde comprar: Saraiva

 

     Essa estória creio que a maioria de nós conhece na pele. Fala de conflitos da adolescência, a formação da personalidade.

     Aqui conhecemos Natalie. No começo gostei dela, pois ela parece uma garota nerd, muitas vezes até meio chatinha e dona da razão. Depois passei a ter raiva dela, pois ela tem a péssima mania de julgar os outros. No final adorei as atitudes que ela teve quando realmente se descobriu.

     A estória é narrada em primeira pessoa. 

     Natalie tem uma amiga de infância, Autumn, logo no começo das aulas Autumn sofre uma decepção muito grande com um garoto chamado Chad. E Natalie fica ao seu lado, pois Autumn sofre na mão dos colegas e dos garotos.

     E como os garotos são maus nessa idade.

     Mas com a chegada de Spencer muitas coisas mudam. Spencer é despojada e não liga para ninguém, muito menos para a opinião dos outros.

     Todas elas vivem as mesmas coisas, mas o importante é como cada uma encara a situação.

     Autumn encara de frente. Spencer não dá bola para nada. Mas Natalie, chega ao ponto de ser hipócrita, dando total importância a opinião dos outros.

     E nesse rolo todo, Natalie magoa muitas pessoas, as amigas, a Srta. Bee, sua professora que sempre a apoiou em tudo e Connor, um garoto que se envolve com ela e passa a gostar verdadeiramente dela.

     Natalie se preocupa tanto com o que os outros vão dizer, que não vê o quanto Connor e suas amigas a admiram.

     Mas no final, quando ela se encherga de verdade, faz todo o livro valer a pena.

     A leitura é leve e descontraída.

     Que vale a pena, principalmente se você tiver um adolescente em casa. Mas leia primeiro, depois deixe ele ler.

Comentários: Resenha: Não Sou Esse Tipo de Garota

...

Tau Brito | 04/01/2012

Mudou o no me agora! kkk
Sobre o livro.. hihi
Não parece ser uma história chata, e pelas resenhas que li sobre ele, a personagem principal parece ser a personificação do egoísmo. Gosto de histórias em que os personagens evoluem, da um pouco de esperança pro futuro da sociedade! kkk

Beijos,
@HLavelle

Resenha

Caique Fortunato | 05/01/2012

Gostei da resenha, parece ser um livro diferente, legal. Já ouvi muitas coisas positivas sobre essa obra, foi bom saber a sua opinião.

Abraços
https://entrepaginasdelivros.blogspot.com/

Resenha

Tatiellen Tarzo | 15/01/2012

Oi Lelê!
Este livro parece er bem legal. Adoro histórias narradas em primeira pessoa, é como se você pudesse ouvir a pessoa do seu lado. Espero poder ler esse livro logo! *cruzando os dedos pra ganhar a promoção rs*

Bjs

Tati
Coração Literário

Resenha

Daiane | 15/01/2012

Já ouvi falar sobre esse livro várias vezes e estou com vontade de lê-lo, adorei sua resenha, e também quantas pessoas que nem a Natalie nós não conhecemos ou já vimos por ai hein... várias...
Parabéns pela resenha!!
bjs

Resenha

Mari | 15/01/2012

Nossa já li diversas resenhas desse livro, mas ainda não tinha visto um book trailer lógico que adorei né?
Sem conta que adorei a sua resenha, fiquei com mais vontade de ler *-*

Beijo
https://marifriend.blogspot.com/
@Storieandadvic

Resenha

Rafaela | 15/01/2012

Ahh eu to mto curiosa pra ler esse livro!
Mta gente fala que é bom!
Sua resenha mostra uma adolescente em ascensão pra melhor neh! hahahaha
Pirei, agora eu quero mais ainda ler!

Bjão

https://www.booklanding.com.br/

Resenha

Amanda Morales | 15/01/2012

Adorei a resenha, espero ganhar a promoção e ler esse livro logo!! hehe

beijos

"Não sou esse tipo de garota"

Bruna | 15/01/2012

Olá!!
já algumas resenhas sobre esse livro, e o comportamento da protagonista sempre dá o que falar. Já vi gente dizendo que gostou dela, outros que oscilaram (como você ^.^) e há quem tenha ficado com uma baita bronca dela rsrs, e isso me fez querer ler, afinal, além de todo mundo passar por essa faze, um personagem assim , que gera polemicas por suas "personalidade" merece ser conhecido, eu quero ler !! *.*

Gostei da resenha!

@Leitora1
www.aoleitor.blogspot.com

Parabéns pelo blog!

Kate | 17/01/2012

Olá! Conheci seu canal no youtube e adorei a sua idéia de juntar os livros e filmes num blog só!! Tenho paixão pelos dois! Vc parece ser muito simpática e fiquei muito curiosa para ter e ler os livros resenhados e comentados...

Vou aparecer mais vezes e participarei das promoções... Espero ganhar, mas nem tenho muita sorte, então....

Beijos

Resenha

Pollyana Sandrelle | 17/01/2012

Adorei sua resenha e também o livro. Ele conta uma história bastante parecida com a de alguns jovens no mundo. Mas tem uma pitadinha de diferença. Por isso que isso gostei dele. Eu gosto de livros diferentes.
Sua resenha está ótima, muito ótima.
Beijos e sucesso no blog!

Resenha

Karen Alvares | 17/01/2012

Esse livro parece ser bem bonitinho, li a sua resenha e em outros blogs, e sempre falam coisas legais sobre ele. Parece ser bem leve, mas ainda assim guardar uma lição e uma reflexão sobre a história.
Todo mundo realmente passa por isso como você falou. Depois vemos como fomos tolos quando adolescentes. Mas maturidade só vem depois, não tem jeito.

Resenha

Jennifer Dobruski | 18/01/2012

Li a resenha e confesso que fiquei muito interessada em descobrir essa história. Nunca tinha ouvido falar deste livro, mas parecee muito interessante. Qualquer garota se interessaria por ele. ^.^

Resenha

Nuvem de Letras (Daisy) | 18/01/2012

Oi Lele, tudo bem?
Acho a capa desse livro fofo, e tenho super curiosidade de ler. É eu já li em outras resenhas a mesma coisa que você frisou: o comportamento da protagonista; muita gente fala mal... quero ler esse livro para tirar minhas conclusões também rsrs Mas não é um livro que eu deseje muuito para agora, não tem tanta prioridade. Mas adorei a resenha!!
Beijão

nuvemdeletras.blogspot.com

Eu quero!

Karolyne Oliveira | 23/01/2012

Bom, as criticas q li sobre esse livro não foram la grande coisa... Mas só lendo pra tirar as proprias conclusões sobre a personagem principal ne...

Resenha

Giovanna Lis | 23/01/2012

Acho que me identifiquei com essa personagem, não pela parte de julgar, mas sim pela parte de me deixar levar pela opinião dos outros, tentando agradar a todos menos a mim. Adoro livros que tem como tema as crises da adolescência, talvez por eu estar nessa fase. rs
Adorei a resenha, quero muito esse livro.

Resenha

Elaine de Moura. | 23/01/2012

O tema do livro é bastante clichê, mas extremamente envolvente. Trata de assuntos que toda garota, hoje em dia, vivência. Eu adoraria poder lê-lo por inteiro e conhecer por completo essa história.

Resenha

Rafaela Freire | 24/01/2012

preciso conferir pois me parece tudo de bom mesmo

Resenha

Amanda | 24/01/2012

Gostei muito, quero muito ler. Tomara que eu ganhe.

Resenha

Mariana | 25/01/2012

Parece muuuito legal,quero ler *-*

Resenha

Thatiane Bento | 26/01/2012

Nossa, parece muito bom, e estou participando do sorteio e torcendo muito (:

Resenha

Bianca Vidigal | 27/01/2012

Oie flor, tudo bem? (:
Eu já tinha lido a resenha deste livro em outros blogs, e sempre achei muito interessante! Gosto de histórias como essa.. que retrata o drama adolescente, essa fase louca da vida! rs

Beijos

Resenha

Rosane Rodrigues | 27/01/2012

Gostei muito, quero muito ler.

resenha

Viviane Sansone | 27/01/2012

Parece uma história legal.
Está na minha lista de próximas aquisições.

Adorei seu texto! Beeijos

Resenha

Laura Zardo | 31/01/2012

Adoro essas histórias adolescentes, acho uma fantasia só, mas me divirto!
Ótima resenha!
Beijos

RESENHA

Elisa Mariana "UF" | 31/01/2012

Adorei sua resenha flor, eu adoro muito
livros de adolescentes, e como sou uma, me identifico bastante hehe!
Essa capa do livro é bem diferente e chama bastante atenção mesmo,
pois pela sua resenha, acabamos notando que o assunto é para todas meninas do colegial!

Beijos!!!

https://www.universofemininocomelisa.com.br/

Comentários sobre a Resenha

Beatriz Medeiros | 31/01/2012

Já vi em outro blog a resenha desse livro. Parece ser muito bom, pelo menos pra mim, pois os personagens são adolescentes, assim como eu (rsrs) e a garota está passando por mudanças e confusões nessa idade.

Amei

Djenifer Dias | 02/02/2012

Nossa esse livro parece ser excelente, desde que lançou eu quero ler.

Resenha

Camila P. | 06/02/2012

Nossa, se eu tivesse lido essa resenha a sexta feira teria comprado esse livro pra dar de presente pra minha sobrinha. Muito legal essa sua resenha, me passou a ideia autodescobrimento, só que meio q aos trancos e barrancos.
curti muito sua resenha desse livro. E olhe que não daria muita bola, talvez, pela capa que me remete mais a uma história fora do meu comum.. digamos assim...
valeu a dica

-

Amanda Cristina | 07/02/2012

Esse livro é realmente muito fofo! A leitura flui de maneira super rápida e a edição da Novo Conceito ficou maravilhosa! *-*



<i>Beijinhos,</i> <b>Amanda Cristina</b>.
<a href="https://www.primeiro-livro.com/">www.primeiro-livro.com</a>

Resenha

Iara Martins | 07/02/2012

Cara este é o tipo de estoria que só tem como saber se vc vai gostar se ler, já me disseram coisas boas e ruim sobre este livro, então acabo ficando na duvida, acho q o melhor mesmo e ler e tirar as próprias conclusões, pretendo ler o livro assim q der pra ver se vou gostar u não... Gostei da resenha, e bom saber as opiniões de outras pessoas, rs.. Bjs

Itens: 1 - 30 de 33
1 | 2 >>

Novo comentário