Resenha: Minha Aldeia

05/03/2012 09:39

Titulo: Minha Aldeia
Autor: Luís Augusto Fischer
Páginas: 78
Editora: Belas Letras

 

 

     É um livro pequeno, bem curtinho, eu li em alguns minutos. Mas vou confessar que adorei passar esses minutos do meu dia com Felipe.

     Felipe é um garotinho de doze anos, muito inteligente e curioso. Claro que essa curiosidade tem o dedo de seus pais professores. Felipe tem também duas irmãs.

     Todos moram em uma cidade tão pequena e nova que nem está no mapa, a cidade se chama Conceição do Arroio, na cidade só vivem quinze mil habitantes. O que ele não se conforma é que na sua cidade não existe nada maior, ou seja, não tem o maior rio, ou a maior praça, a maior montanha, nada que faça sua cidade ser importante para o mundo.

     Mas ela tem lá sua importância, lá estão sua avó e seus amigos e... Madalena!

     Até o dia que, por conta de uma bolsa de estudos, seu pai tem que se mudar para a cidade grande.

     Cidade nova, apartamento novo, não mais uma casa com quintal, um apartamento. Escola nova, amigos novos...

    

     O livro é muito gostoso de ler, simples, doce e principalmente me fez lembrar da época em que podíamos brincar na rua, sem que as mães ficassem preocupadas.

    

     Tem uma coisa que preciso dizer sobre a Belas Letras, todos os livros são perfeitos, desde a capa, a diagramação e principalmente e mais importante, não tem erros, nenhum, dá gosto de ler obras assim tão bem escritas.

     Parabéns à editora pelo trabalho impecável. Literatura nacional da mais alta qualidade.

 

 

 

Se gostou comente, se não gostou comente também!

Tem sorteio desses mimos para quem comentar:

Parabéns Nizete!!!!

Comentários: Resenha: Minha Aldeia

Minha Aldeia

Tatiellen Tarzo | 05/03/2012

Esse livro parece ser mesmo gostoso de ler, bom pra relembrar a infância. Eu me lembro de quando ia pra fazenda da minha avó e podia brincar despreocupada, bem diferente da cidade.
Bom saber do bom trabalho da editora, é ótimo pegar um livro bem feito e sem erros :)
Adorei a resenha ^^

Bjos
Tati
Coração Literário

..

Tau Brito | 05/03/2012

Parece ser uma história super fofa, acho que gostaria bastante de lê-lo. Concordo com você, sempre achei lindo o capricho da Belas Letras, eles não me decepcionaram nenhuma vez.

Beijos,
@HLavelle

Muito bom..

Nizete - Cia do Leitor | 05/03/2012

Parece mesmo um livro bem light, pra se recordar dos tempos bons. Que bom que você o leu! Espero ser a próxima.
Valeu a dica e ficou aquele gostinho de nostalgia no coração.
Bjos
Ni
ciadoleitor.blogspot.com

Resenha

ingrid | 08/03/2012

Sempre sinto uma saudade de quando eu era pequena e minha mãe me deixava brincar na rua....Acho que vou adoar lê-lo.Beijos e adorei.
@cutecherries1

.

Adriana | 08/03/2012

Mais um que eu gostei!
Ótima resenha

bjs

!!

@Palominha_MS | 19/03/2012

ai nao gente como faz eu amei isso !! que fofos esses mimos

g

Allana Odorizzi | 19/03/2012

Fofo demais!

Ganhei!

Nizete Ribeiro | 20/03/2012

Uhuuuu!!! ♫♪ Lá lá lá lá! ♫♪
Eu estou dizendo, que semana boa é essa!
Obrigada!
*3*

Itens: 1 - 8 de 8

Novo comentário