Resenha: O Céu Está em Todo Lugar

12/12/2011 11:57

O Céu Está em Todo Lugar

Titulo: O Céu Está Em Todo Lugar
Autor: Jandy Nelson
Editora: Novo Conceito

 

 

     Muito lindo! Muito Doce! Encantador!

     É isso que pensei quando terminei de ler esse livro.

     

     Len, 17 anos. Bails, 19 anos. Irmãs, abandonadas pela mãe. Len vive com a avó e o tio.

     Depois da morte de Bails é que a estória começa.

     Len se fecha no seu mundinho. Trancada no quarto da irmã, ela tenta traze-la de volta, usando seu perfume, suas roupas, escrevendo para ela, relembrando momentos só das duas.

     Toby era o namorado de Bails, e com Len, ele tenta diminuir a dor, mas os dois acabam se envolvendo. Até que Len conhece um rapaz na aula de música, Joe, lindo e apaixonado. 

     Len se apaixona por Joe, mas vive com Toby uma relação estranha. Não chega a ser um triângulo amoroso, porque na verdade, quando ela beija Toby, é como se estivesse buscando sua irmã. E ele quando a beija, é como pudesse sentir um pouco de Bails nos braços.

     Ela está completamente perdida, não tem noção dos seus sentimentos. Não consegue entender o que se passa com sua vida. A saudade, a dor da perda, as confusões, a casa, tudo se torna muito complicado. Ela de um dia para o outro deixou de ser a caçula, para ser a única. Perdeu sua companheira de conversas, sua irmã, e agora tem que resolver sozinha e não sabe como.

 

 

"Mas agora fiquei maluca, beijando tudo que consigo pressionar contra meus lábios:

meu travesseiro, poltronas, batente da porta..." 

pag. 101

 

A dor da perda é assim, deixa tudo confuso e maluco!!

 

"Penso em todas as coisas que não disse desde que Bailey morreu,

nas palavras trancafiadas no fundo do meu coração..."

pag. 131

 

 

"Não sabia que o amor era assim, como se transformasse tudo em brilho!"

pag. 228

 

 

"Quero que Bails esteja deitada em sua cama, lendo.

Quero contar sobre Joe para ela,...

Quero a minha irmã.

Quero jogar um prédio em cima de Deus"

pag. 233

 

 

"Toda vez que alguém morre, uma biblioteca se incendeia"

pag. 234

 

Esse livro vale a pena. Vale a pena ler, pedir emprestado, comprar, pedir de presente... Qualquer coisa.

Eu adorei do começo ao fim!!

 

 

 

 

Comentários Resenha: O Céu Está em Todo Lugar

Tenho esse livro na minha estante

Hope Lavelle | 12/12/2011

ele está aqui, lindinho, esperando ser lido. Minha mãe começou a ler, mas ela nunca terminar de ler um livro antes de dois meses depois que começou. Estou esperando, quando ela terminar eu leio! To no segundo livro da Trilogia Millennium, a cabeça super envolvida em mistérios! kkk

Beijos,
@HLavelle

Capa Linda

Bruno Brito Andrade | 13/12/2011

Já comecei a ler o livro, estou na página 69, e as coisas já estão começando a esquentar na leitura. Gostei da sua resenha =)

Beijos,
@LivrosEmPauta
Email: bba_nba@hotmail.com

Quero esse livro

Virginia de Oliveira | 13/12/2011

Em todas as resenhas que leio tudo que vejo é nuitos e muitos elogios, e cada vez mais eu fico querendo ler mais este livro. Ele parece realmente ser muito bom, e a capa é simplesmente linda!
@virginiadeob

Ansioso por essa leitura

Rodrigo | 13/12/2011

Pelas resenhas das quais tive a chance de ver, esse livro cairá como uma luva no momento em que estou vivendo. Mal posso esperar pra ler!

Quero o livro!!

Mikaeli Vasconcelos | 20/12/2011

As passagens do livro são realmente lindos, pelo título eu esperava algo diferente mas tratar a morte de alguém querido coisa que ainda não presenciei tão intimamente, como a irmã no caso deste livro, é algo realmente considerável deve ser impossível conter as emoções, espero que o livro seja narrado em 3ª pessoa para se tornar ainda mais irresistível de conter as emoções *-* Gostaria muito de lê, apesar de não ser como eu esperava que fosse é ainda mais curioso de saber o desenrolar da história!!

Vitrine de Promoções - Opinião resenha Julieta Imortal

Irene dos Santos Moreira | 02/01/2012

Parabéns pela resenha! Um livro que nos deixa muito curiosos ! Saber de Romeu e Julieta de almas gêmeas passarem a estarem em lugares opostos ( bem contra o mal) deve ser surpreendente!

Beijos

O Céu está em todo lugar

Bruna | 17/01/2012

Olá!
Gostei de como você definiu o livro ... gosto de histórias doces ^.^
Parece realmente ser um livro de muita sensibilidade, mesmo pela capa dá para perceber isso. Gostei muito do último quote que colocou: Toda vez que alguém morre, uma biblioteca se incendeia"., muito profundo ! ♥

Parece o tipo de livro que entra na lista dos , melhores.
Estou participando da promoção, ficaria mais do que feliz de poder lê-lo! ^ ^

:* Até maias!
@Leitora1
www.aoleitor.blogspot.com

O Céu está em todo Lugar

Carlos Valdeir | 20/01/2012

Realmente é muito lindo mesmo. Nossa até os corações de pedra se emocionam com essa história maravilhosa. Isso nos põe a pensar e a sentir cada vez mais carinho pelas pessoas que amamos, pois como a história e a realidade tratam, nada é para sempre e cada pessoa tem que encarar as barreiras e responsabilidades que a vida não nos imita, mas sim impõe. Não sou muito de histórias tristes, mas essa é muito emocionante. A resenha está um amor, como todas as outras que são postadas no Lelê Tapias. Parabéns Alessandra por fazer os leitores do seu Blog Super felizes com suas resenhas e peomoções encantadoras.

Resenha

Giovanna Lis | 23/01/2012

O nome e a capa já encantam, e com a resenha foi para uma das primeiras na minha lista.
Deve ser lindo mesmo, pelo que você pode passar através da resenha esse é um daqueles livros emocionantes e adoro livros assim.
Amei!

Itens: 1 - 9 de 9

Novo comentário