Resenha: O Imortal

01/12/2011 20:48

O IMORTAL

Titulo: O Imortal

Autor: Vanessa Bosso

Editora: Dracaena

 

     Esse livro conta a história de Nicolas. Filho e neto de alquimistas. Um dia ele se envolve em uma experiência do pai e assim "ganha" a imortalidade. O que para algumas pessoas é um desejo, para Nicolas e os outros envolvidos é uma desgraça. 

     Ele "vive" por 533 anos sem viver de verdade.

     Nesses 500 anos ele não desistiu de encontrar uma maneira de voltar ao passado. E passa séculos estudando.

     Mas numa tarde chuvosa, ele encontra Sophie.

     Pois é, em 533 anos, Nicolas não amou. Até esta tarde. E a primeira vista.

     Ele vive um amor impossível, quase proibido, mas avassalador.

 

"Eu a amo mais do que a mim mesmo. Daria a minha vida por aquela mulher. Eu viveria mais mil anos por ela"

pag. 87

     O livro é escrito em primeira pessoa. Mas tem muito diálogo entre os personagens. E vou confessar que adoro quando são assim. Parece que eu também estou ali participando da conversa, ou ouvindo a conversa dos outros atras da porta.

     A capa é linda, o conteúdo então nem se fala.

     Parabéns a autora, que me fez viajar muito. Eu fiquei realmente encantada.

     E como é bom ler um livro bem escrito!! Perfeito!

     Uma leitura suave e gostosa. Vale a pena mesmo!!

 

 

Se você quiser falar com a autora:

Twitter:  @vanbosso

Email:   bosso.vanessa@gmail.com

 

Comente essa resenha e concorra:

O sorteio será dia 13/12 às 20:00hs pelo site random.org.

Não esqueça de seguir o blog. Para isso basta clicar em PARTICIPAR DESTE SITE que está na página inicial.

E deixar o email no comentário.

Boa sorte!!!

 

 

 

Cometários: Resenha: O Imortal

Resenha

Nuvem de Letras (Daisy) | 05/12/2011

Oiee, tudo bem?
Confesso que inicialmente não tinha tido interesse em lê-lo, mas, depois que li resenhas sobre o livro, me despertou o interesse. O livro traz uma temática bem diferente, o que eu acho bem legal. Além disso a capa é fofa e é de uma autora brasileira \o/
Beijão!!
nuvemdeletras.blogspot.com

(ps: quem sabe eu ganho né haha)

O imortal

Raquel Pereira | 03/12/2011

Todas as resenhas que já li sobre esse livro estão super positivas. A sua só aumentou a minha vontade de lê-lo.

Bjok
@Raquelquelsinha

"Eu a amo mais do que a mim mesmo. Daria a minha vida por aquela mulher. Eu viveria mais mil anos por ela"

Hope Lavelle | 02/12/2011

Posso chorar? Ahh, que frase linda. Por que pra ele é um inferno viver mais de 500 anos? Nossa, imagina quanta coisa ele não viu! Fiquei mega curiosa. E sim, a capa é realmente linda.

Beijos,
@HLavelle

resenha O Imortal

Virginia de Oliveira | 02/12/2011

Realmente viver para sempre não é bom, todos que você ama morrem e você fica sozinho, eu não desejo isso para ninguém. Gostei da resenha e o livro parece ser ótimo, vou ter que ler ele e conferir si é bom mesmo, mais eu tenho certeza que é.
@virginiadeob
virginiadeob@gmail.com

Participando

Thaty Furtado | 02/12/2011

Louca por esse livro, de verdade!!
Parece muito bom, a sinopse e a capa totalmente me cativaram!
Obrigada pela resenha!!
Bjs^.^
@thatybre

resenha o imortal

Angel | 02/12/2011

Ah to louca de vontade de ler esse livro *-*
Ele deve ser muito bom, ainda não tive oportunidade de ler algum livro da Vanessa, mas sempre fico curiosa em relação aos livros dela.
Amei a sua resenha!

Beiijo

RESENHA

CRISTIANE DE OLIVEIRA | 02/12/2011

Eu tenho o marcador desse livro,mas não sabia nada referente a história, e com essa resenha fiquei com muita vontade de ler.
Ler um livro bem escrito é tudo.
Beijos

adorei tudo

caroline | 02/12/2011

amei a resenha e amei a historia amei a capa amei o livro amei amei.
É muito lindo esta de parabéns
bjus

Todos dizem que é muito bom!

Zilda Mara Peixoto | 02/12/2011

Oi,Ale!
Tenho muita curiosidade para ler esse livro.Todo mundo fala que ele é muito bom,sinal que a Vanessa deve escrever muito bem!!!O livro em 1ª pessoa é muito mais intimista mesmo,sei lá,também me agrada um pouco mais.
Bjs!!!
Zilda Mara
lovezinon@yahoo.com.br

Participando!

Kate Willians | 02/12/2011

Amei a resenha *---* estou louca por esse livro e por esses marcadores, o que não é novidade hahaha bora ver se eu levo o/

resenha o imortal

vanessa | 02/12/2011

Ah, fico muito feliz por ter curtido O Imortal. É um livro muito especial para mim, o primeiro que escrevi em primeira pessoa... e o mais louco: eu me imaginei no papel de um homem!!! Foi uma baita experiência maluca, tenho que confessar! Bjo grande.

Novo comentário