Resenha : O Livro de Joaquim - Série Tempo Perdido

08/01/2012 17:41

Livro de Joaquim

Titulo: O Livro de Joaquim - Primeiro volume da série Tempo Perdido
Autor: Laura Malin
Editora: Agir
Páginas: 368
Onde comprar: Saraiva

 

 

     A estória é narrada em primeira pessoa, cheia de diálogos e mescla o presente e o passado.

     Nesse livro eu tive o prazer de conhecer Joaquim. O doce e tranquilo Joaquim Nunes.

     Ele nasceu em 1797. Em 1824 ele conheceu Silvia Leah, uma linda menina de 17 anos. 

     Com o fim do Império, as famílias portuguesas, pelo menos a maioria delas, começaram a voltar para Portugal. E o pai de Leah tinha que voltar também. Assim ele promete a filha em casamento com um marquês.

     Leah, que já conhecia Joaquim e já estava apaixonada, decide fugir com seu amor.

     E enquanto estão juntos na praia, alguma coisa acontece, uma estrela, ou seja lá o que for, cai no mar e faz com que o casal se torne imortal.

     Leah é levada a força para Portugal.

     E assim começa a incrível aventura de Joaquim. Sua interminável busca por Silvia Leah.

     Nesse livro ele vive o presente e conta seu passado. Ele viveu o fim do Império, a Independência, a Primeira e a Segunda Guerras Mundiais, a queda da bolsa de Nova York e tantos outros eventos. Conheceu pessoas importantes e teve momentos únicos.

     A riqueza de detalhes é impressionante.

     

 

"Desde cedo aprendi com meu pai, a simplificar as coisas:

poucos amigos, bons livros e uma unica mulher por vez.

Comer e beber até a saciedade. Uma vida pacata e completa."

Pag. 17

 

 

"Será que existiam mais pessoas que viviam há tanto

tempo quanto eu? Figuras mitológicas: Vampiros?

Ermitãos? Elfos? Belas Adormecidas? Leahs?..."

Pag. 133

 

 

"Uma mulher, quando decide brincar com um homem,

é a coisa mais perigosa do mundo. Ela fere sem

saber que está ferindo. Ela machuca sem ter a intenção

de cortar a alma..."

Pag. 164

 

 

     Eu adorei ler este livro, de verdade, gostei demais da narrativa, da riqueza, da leveza da leitura. Mesmo que quase no final eu cheguei a derramar alguma lágrimas, tudo bem! Isso faz parte!

 

 

 

E como eu gostei muito desse livro, resolvi sortear uns mimos pra um sortudo que comentar!!!

 

- Um calendário 2012 da Califórnia Films

- 2 Filmes também da Califórnia Films

- 1 Mouse Pad

- 1 folheto do livro O Portal

- 3 marcadores

 

O sorteio será dia 17/01/2012. Comentem e Boa Sorte!!!

 

     

Comentários: Resenha : O Livro de Joaquim - Série Tempo Perdido

ótima resenha

Virginia de Oliveira | 08/01/2012

Com essa sua super recomendação eu fiquei muito curiosa para ler o livro, a história parece ser muito interessante, obrigada pela indicação, espero poder ter a oportunidade de lê-lo, sua resenha é muito boa, gostei muito.
Beijos!!!
@virginiadeob

Adorei!

Érica S. | 08/01/2012

Olha, acho depois dos romances, os livros que retratam histórias reais são os que mais me atraem. E quando se junta os dois então, aí fico maravilhada! Desconhecia o livro, mas já entrou pra minha lista de desejados. :D
Bjs!

Quotes lindas

Tau Brito | 08/01/2012

Lelê, voltei :D
Eu achei a capa desse livro muito legal, os mapas e tudo mais. Dá pra perceber que eu tenho um fraco por capas? kkk
Mas não é só isso, a história parece ser interessante, e romântica, afinal, ele está procurando o amor da vida dele, não é mesmo?! A imortalidade também, me chama a atenção.
Você escolheu quotes lidas, fiquei com ainda mais vontade de ler!

Me conhece neh? Ultimamente leio até bula de remédio! kkkk

Beijos,
@HLavelle

Ótimo livro, ótima resenha

Nizete Ribeiro | 08/01/2012

Como sempre me deparo com ótimas resenhas, àquelas que nos atraí e nos estimula a ler um livro. Foi assim contigo.
Um épico, um romance em pleno 1824, o que esperar, uma linguagem rica, cavalheirismo e o principal, o amor eterno...
Parabéns, beleza de resenha!
Aguardo a próxima
Ni
ciadoleitor.blogspot.com

Parabéns pela resenha!

Kate Willians | 08/01/2012

A Lelê sempre sorteia coisa boa entre os comentaristas #amoo
Adorei a resenha, aliás como sempre, você só melhora :D
Beijinhos

Livro fofo!

Mirela | 08/01/2012

Eu li o primeiro capítulo desse livro e fiquei encantada!
Sua resenha mostra que ele é realmente muito bom *-*

:*
Mi
Inteiramente Diva

Adorei a resenha!

Tainá W Conti - WebTeen | 08/01/2012

Ah, o livro parece ser lindo! Adorei a história e assuntos que são abordados como do Brasil. Quero ler rs
Beijos, @Web_Teen_

Livro

Mikaeli Vasconcelos | 09/01/2012

Nossa muito bacana saber um pouco da historia, e adoro romances de época mas incluir nela alguns momento sobrenaturais como o caso de ter causado eles imortais torna o livro ainda mais especial, eu gostaria muito de ler e sei que assim como você choraria no fim, eu sempre me comovo com livros assim ainda mais quando as narrativas insistem em se assemelhar com você de alguma forma... Eu me arrepiei com este trecho que puseste na resenha

"Uma mulher, quando decide brincar com um homem,
é a coisa mais perigosa do mundo. Ela fere sem
saber que está ferindo. Ela machuca sem ter a intenção
de cortar a alma..."

Nossa é muito intenso, não sei exatamente se era o personagem ou o narrador que falava isso mas é lindo e querendo ou não é verdadeiro *-*

Ótima resenha, e uma ótima semana de livros!!
@kelynha_13

@Revolvtionibvs

M.Eduardo | 09/01/2012

A parte histórica parece o aspecto mais interessante, e pelo que indica a resenha, a narrativa parece combinar bem a leveza com a riqueza de detalhes. Por outro lado, o que me chama a atenção é a "epidemia" de imortalidade em livros recentes, como as séries de vampiros e livros como Julieta Imortal.

Resenha

Tatiellen Tarzo | 10/01/2012

Oie!
Nossa eu realmente não imaginei que era esse tipo de estória. A resenha já me surpreendeu imagine o livro! Parece ser muito bom mesmo. Amor... essas histórias sempre me fazem chorar também rs

Bjs

https://coracaoliterario.blogspot.com/

Resenha

Nuvem de Letras (Daisy) | 10/01/2012

OLá Lele, tudo bem?
Bom, primeiramente esse livro é novidade para mim, ainda não tinha lido nada a respeito =]
De início da sua resenha, achei que a história fosse cheia de romance, já que a garota que ele ama foi prometida a outro, e que eles lutariam por seu amor... Mas não imaginava, em hipótese alguma, que teria elementos sobrenaturais. Uau, me surpreendi mesmo haha Achei bem interessante, é um livro diferente que com certeza merece a chance de ser lido para saber como a história se desenrolou né?
Beijão!!

nuvemdeletras.blogspot.com
@nuvemdeletras

O Livro de Joaquim

Carlos Valdeir Pinheiro Dias | 10/01/2012

Nossa esse livro eu não conhecia, mas tenho que falar que amei. Quem me dera ter vivodo esses diversos momentos importantes que hoje em dia está em todos os livros de história e vestibulares relacionado a história geral do mundo. Para exemplificar o que eu acabei de falar vou citar uma pequena parte da resenha: "Ele viveu o fim do Império, a Independência, a Primeira e a Segunda Guerras Mundiais, a queda da bolsa de Nova York e tantos outros eventos." Bom essa é a prova de amor a história e idéia super interessante de fazer um livro tão impolgante que um autor já pode conseguir fazer! Adorei a resenha!!! Parabéns!
@carlosvaldeir

Adorei a resenha

Mari | 10/01/2012

Ainda não conhecia esse livro, lendo sua resenha me interessei e muito vou colocar na minha lista que só cresce a cada dia rs
O livro me chamou bastante a atenção por se tratar de um um quase romance onde ele está procurando seu grande amor *-*
amei mesmo parabéns flor

resenha

ESTELA PILZ | 10/01/2012

Oiii florrr...
Ainda não tinha lido nada deste livro. MAs ele me parece interessantissimo...E outraa.. citações belíssimas..Fiquei curiosa.
Adoro romances e com um toque sobrenatural de imortalidade então.. demais...

Beijãooo

Tela
penseiraliteraria.blogspot.com

Resenha O livro de Joaquim

Zilda Mara Peixoto | 10/01/2012

Oi,amiga!
Puxa,que livro lindo.Vou adicioná-lo na minha lista de desejados para 2012. Adorei os quotes selecionados,realmente parece um livro incrível.Espero lê-lo em breve.Sua resenha ficou muito boa,me deixou super curiosa para conhecer a história de Joaquim.
Adoro-te..bjs!
Zilda Mara
Cachola Literária

--

Flávia Pachêco | 12/01/2012

Eu não conhecia esse livro e nem a autora! Mas ele até que me chamou atenção, porque se passa em uma época antiga né, e eu adoro esses livros históricos. Ótima resenha!

Beijos { https://17ezesseteinvernos.blogspot.com/ }

Excelente resenha

Thiago Felicio | 17/01/2012

Que história emocioanente! Fiquei curioso pra ler este livros após ler a resenha por meio da promoção. Confesso que não sabia da existência desta obra. Quero muito ler, e o mais breve possível!

Ganhei!

Tatiellen Tarzo | 17/01/2012

Obaaa! Ganhei *.*
Obrigada!
Vou mandar o endereço agora *.*

Resenha

Jacqueline Btaga | 17/01/2012

Apesar de ter visto uma resenha super negativa, eu sempre tive curiosidade de ler este livro. Ainda mais quando se trata de uma história que nos leva as lágrimas!!
bjos

jack
www.mybooklit.blogspot.com

Linda resenha!

Amanda F. Ramos | 18/01/2012

A resenha é linda! Os trechos do livro me encantaram, estou louca para ler este fascinante livros, o modo como ele fala ao pensar sobre a vida, vale a pena a leitura! Parabéns!

Livro parece ser incrível

Felipe Vinicius | 21/01/2012

Estórias assim são um prato cheio para mim. O fato deles terem recebido este "dom" da imortalidade torna-se algo incrível para a estória. Parece ser realmente muito interessante ler as aventuras dele atrás da amada. Imaginar cada batalha que parecem ser bem detalhas e saber que por trás de tanta bravura há um impulso pelo seu grande amor. É uma fusão de romance com ação, né? Acho que vou gostar MUITO desse livro. Preciso tê-lo! =P

Twitter: @Nakalio
Seguidor: Felipe Vinicius
E-mail: nakalio@hotmail.com

Adorei a resenha

Débora Renata Cavalcanti | 23/01/2012

Quero muito ler esse livro, tua resenha me deixou muito afim kkkkk, dificil encontrar bons livros com historias reais.

parabéns.

bju bju

Eu quero!

Karolyne Oliveira | 23/01/2012

Gostei muito da sua resenha, não conheia esse livro, mas parece ser uma história muito boa!
Ja estou participando da promo.

@karolyne_so
karolyne_oliver@hotmail.com

Eu quero!

Karolyne Oliveira | 23/01/2012

Participando da promo!

Uau

Larissa Daiana | 24/01/2012

Gostei muito da sua resenha, adoro livros que emocionam principalmente no final haha fiquei curiosa para ler esse livro já que nunca tinha ouvido falar mimimi :x
Parabens pela resenha
beijos

Fascinante!

Thiago Rapsys | 26/01/2012

Até agora não sabia da existência deste livro! Vendo a capa eu pensei que seri uma espécie de biografia... mas estou vendo que não!

A resenha ficou muito boa, e adorei as citações! Parabéns!

Thiago Rapsys
@ThiagoRapsys

resenha

Luana - Lendo ao Luar | 30/01/2012

Eu estava participando do sorteio achando que era outro livro, acredita???
Mas me interessei pela história, ainda bem que estou participando do sorteio então (:
Me interessei bastante, tem aquele toque de sobrenatural na realidade, adoro isso (:

Comentários sobre a Resenha

Beatriz Medeiros | 31/01/2012

Gostei muito da resenha, fiquei com muita vontade de ler, apesar de eu nunca ter me dado bem na matéria de História (rs) eu gosto muito dos fatos que ocorreram, e acho bastante interessante quando existem livros que comentem esses fatos históricos em suas passagens.

Resenha

Camila P. | 06/02/2012

OI
Nossa, não conhecia esse livro e gosto de histórias que atravessam os tempos, deve ser bem interessante como é narrado essa passagem por tantos acontecimentos históricos. Muito curiosa pra ler :D
Bjus

Resenha

Iara Martins | 07/02/2012

Esse tipo de estoria e uma coisa meio loca né, quando eu leio algo do tipo, fico imaginando como e quando sera o reencontro se terá um, gosto porque meche com a imaginação, Gostei bastante da sua resenha, e também adorei seu blog, muita coisa boa nele Parabéns.

Itens: 1 - 30 de 35
1 | 2 >>

Novo comentário