A Menina Que Roubava Livros

28/09/2011 08:57

Titulo: A menina que roubava livros

Autor: Marcus Zusak

Editora: Intrinseca

"Quando a morte conta uma história, você deve parar para ler"

 

Esse livro é incrível, surpreendente, uma verdadeira obra literária! O melhor, é que é contado pela "Morte", que é tapeada pela personagem principal, Liesel, por tres vezes.

Entre 1939 e 1943, Liesel encontrou a morte por tres vezes. E saiu viva das tres ocasiões para que a Própria, de tão impressionada, decidisse nos contar sua história. História que, nas palavras dirigidas ao leitor pela ceifadora de almas no início de "A menina que roubava lilvros", é uma dentre a pequena legião que carrego, cada qual extraordinára por si só. Cada qual uma tentativa de me provar que você eEssa sua existência humana valem a pena.

Essa mesma conclusão nunca foi fácil para Liesel. Desde o início de sua  vida, numa área pobre de Molching, próxima a Munique, ela precisou achar formas de se convencer do sentido de sua existência. Horas depois de ver seu irmão morrer no colo da mãe, a menina foi largada para sempre aos cuidados de Hans e Rosa Hubermann, um pintor desempregado e uma dona-de-casa rabugenta. Ao entrar na nova casa, trazia escondido na mala um livro, "O manual do coveiro". Num momento de distração o rapaz que enterrara seu irmão o deixara cair na neve. Foi o primeiro dos vário livros que Liesel roubaria ao longo dos quatro anos seguintes.

 

 

Comentários: A Menina Que Roubava Livros

Nenhum comentário foi encontrado.

Novo comentário