Esse é para blogueiros

03/01/2012 13:35
Peguei essa dica no blog Meu Jardim de Livros, e achei muito bom!!
Confira:

 

 

Dica: como conferir seguidores

O post de hoje não tem nada a ver com livros, mas é uma dica muito valiosa para os blogueiros - e que eu só descobri outro dia.

A grande maioria, quando faz sorteios no blog (eu inclusive), coloca como uma das regras "seguir o blog publicamente". Mas como fazer para conferir se a pessoa realmente segue o seu blog?

Bom, até um tempo atrás, eu logava no Blogger e, no painel do Blogger, clicava no número de seguidores, depois no "Mais" e ia "caçando" o seguidor até ele aparecer.



Isso tem várias desvantagens:
  • Para quem tem mais de 100 seguidores já é cansativo procurar.
  • As pessoas não vem em ordem alfabética.
  • Ás vezes uma pessoa não aparece, aí você anda pra frente e pra trás nas setinhas e ela aparece.

Enfim, é um método nada prático. 

Foi aí que eu descobri um modo muito mais fácil, e vou ensinar a vocês como fazer.

1 - Acesse o site do Google Friend Connect e logue com o seu e-mail/senha do Google:https://www.google.com/friendconnect/

2 - Clique em "Dados da Comunidade".


3 - Clique em "Exportar Comunidade".


4 - Selecione a opção "Todos os dados de interesse (CSV)" e faça o download do arquivo.


5 - Abra o arquivo em um editor de texto (eu uso o Notepad++).

6 - Dê CTRL+F para localizar o nome de seguidor.

Muito mais fácil, né?

Mas para isso funcionar, os participantes do sorteio devem preencher o campo "nome de seguidor" com o nome exatamente igual ao que aparece no Google Friend Connect. Como ás vezes pode ter algum erro, eu sempre irei conferir de dois modos:
  • Pelo nome de seguidor.
  • Se não encontrar, pelo ID do profile do Google, que eu sei através do comentário deixado no blog (é o número depois do endereço https://www.google.com/profiles/, ele também vem no arquivo CSV). Por isso, nos sorteios, sempre coloco como uma das regras comentar no post do sorteio.
É isso! O que acharam? Espero que essa dica tenha sido tão útil para vocês blogueiros como foi para mim. Aguardo suas opiniões!

 

Comentários: Esse é para blogueiros

Nenhum comentário foi encontrado.

Novo comentário