O Vendedor de Sonhos

30/09/2011 08:44

Titulo: O Vendedor de Sonhos - O Chamado,  A revuloção dos anônimos

Autor: Augusto Cury

Editora: Academia

"O Chamado" é o primeiro livro da série, é diferente de tudo que eu to acostumada a ler, mas não deixa de ser bom.

Um homem desconhecido tenta salvar da morte um suicida. Ninguém sabe sua origem, seu nome sua história. Proclama aos quatro ventos que a sociedades modernas se converteram num hospício Global. Com uma eloquência cativante, começa a chamar seguidores para vender sonhos. Ao mesmo tempo em que arrebata as pessoas e as liberta do cárcere da rotina, arruma muitos inimigos. Será ele um sábio ou um louco? Este é um romance que nos fará rir, chorar e pensar muito. 

 

Titulo: A revolução dos Anonimôs

Autor: Augusto Cury

Editora: Academia

"A revolução dos anônimos" é o segundo livro da série. 

No novo livro da saga O Vendedor de Sonhos, o Mestre continua virando a sociedade de cabeça para baixo. Depois de sofrer perdas irreparáveis e ver seu mundo desmoronar, esse misterioso homem procura reconstruir sua vida vendendo sonhos. Seus discursos são cortantes como lâminas; suas ideias, arrebatadoras. Seus discípulos são baderneiros e revolucionários que transformam drama em comédia e colocam grandes ideias num circo social. O Vendedor de Sonhos e A Revolução dos Anônimos mostra como a trajetória de cada ser humano é admiravelmente complexa, escrita com lágrimas e júbilo, tranquilidade e ansiedade, sanidade e loucura. 

 

 

Titulo: O Semeador de idéias

Autor: Augusto Cury

Editora: Academia

No terceiro livro da serie, um poderoso homem sofre perdas irreparáveis e torna-se um colecionador de lágrimas. Despedaçado, sai em busca dos porões da sua mente e da sociedade dos seus sonhos. 


"Não é possível", pensei. Em vez de se prostrar diante de Deus, ele O chamou para um debate. E ninguém previa o que seria discutido. Depois desse episódio, ele deixou de ser um vendedor de sonhos e passou a ser um ousado semeador de idéias. E nós, após presenciar seu "debate", nunca mais seríamos os mesmos. Não apenas os que o seguíamos ficamos perplexos, como também uma multidão que se aglomerou ao redor dele, emudecida. 

Esse livro encerra a saga.

Comentários: O Vendedor de Sonhos

Nenhum comentário foi encontrado.

Novo comentário