Resenha: Confissões de um Turista Profissional

29/01/2012 12:22

Confissões de um turista profissional

Titulo: Confissões de um Turista Profissional

Autor: Kiko Noqueira

Páginas: 94

Editora: Novo Conceito

Compre aqui: LIVRARIA CULTURA

 

 

     São crônicas de altíssima categoria. Aqui o autor conta curiosidades e micos (frequentes) de viajantes, turistas e mochileiros.

     Com sacadas políticas bem colocadas, com um ótimo toque de humor. Essa parte fica bem evidente nos contos "Ráu Mãtch" e "Favela Hype".

     No "Ráu Mãtch" ele nos mostra que no Rio de Janeiro, na Vila Mimosa, um professor ligado a uma ONG dá aulas de inglês para garotas de programa. E no "Favela Hype" ele define com muita inteligência e humor o quanto é degradante o tipo de turismo feito nas favelas.

     Tem também o "Made in Brasil" que me convenceu a nunca mais comprar produtos inúteis, que eu nunca vou usar, mas que foi produzido por artesãos daquele lugar. Esse caiu como uma luva para mim.

     Outro que me encantou foi o "Viva a rua Javari, meu!". Que conta uma curiosidade da Moóca, um bairro em São Paulo (que por sinal eu adoro). É um bairro residencial, nem é tão chique assim, um bairro comum. Enfim, nem eu, nem o autor, nem ninguém consegue explicar o porque de gostarmos tanto de lá. O autor diz que o bairro tem personalidade. Eu não sei se é isso, mas o negócio é que a Moóca é tudo de bom. 

     E por aí vai.

     São tantas histórias de personagens reais e fictícios.

     O livro é curtinho, mas tem um conteúdo imenso. A capa é bem colorida e bonita.

     Ele é ótimo, principalmente se você estiver indo viajar, coloque-o na bagagem e leia na viagem. Você não vai se arrepender!!

 

 

 

 

 

E como de costume, tem promoção para quem comentar!!!

Comente e clique no banner para saber mais!!!

 

Comentários: Resenha: Confissões de um Turista Profissional

resenha

Jacqueline | 29/01/2012

Eu adoro crônicas e ainda mais quando o livro tem humor. Quero ler este livro.
Participando.
bjs

Eu quero!

Karolyne Oliveira | 29/01/2012

É a 2ª resenha que lei o sobre esse livro, e dá pra ver que é bem interessante, uma leitura facil e leve. Todo mundo gosta de viajar! E quem é que nunca pagou um mico el alguma viagem?! rsrs Vou adorar ganhar esse livro!

Crônicas

Tau Brito | 29/01/2012

Não sou fã de crônicas, apesar de achar algumas muitíssimos divertidas. To interessada nesse livro desde que lançou a alguns meses, apesar de ser crônicas, parece ser muito interessante.

Beijos,
@HLavelle

Resenha

Leila | 30/01/2012

Esse livro parece muito divertido. Estou com vontade de ler. Gosto muito de crônicas quando são bem escritas. Eu também costumo comprar produtos e lembrancinhas do lugar... Vou tentar perder essa mania... Muito boa a resenha!
@Leila_C_S

Resenha do livro: Confissões de um Turista

Carlos Valdeir | 30/01/2012

Eu adoro viajar e fazer algumas confissões para os amigos sobre a viagem... Muitas pessoas não sabem que existe vários tipos de viagens.... Entre elas, a que eu mais gosto é: A Viagem da Leitura ( É aquela quando a gente pega um livro especial que por acaso foi feito especialmente pra você e se delicia em cada página, se pondo em meio a história... vivendo cada cápitulo... é uma viagem e tanto! Adorei a resenha Lê.... A capa do livro é uma comédia...heheheh.... Adorei..... Parabéns pelo Blog!

resenha

Luana - Lendo ao Luar | 30/01/2012

Já ouvi falar muito desse livro e estou louca para lê-lo, parece ser muito engraçado, e ainda mias escrito por um jornalista, já está na minha lista a tempo (:

resenha

Amanda Ramos | 30/01/2012

Amei a resenha! Sou formada em Turismo e sei quem viaja tem sempre uma história para contar, seja do voo que atrasou e no destino uma praia estava chovendo. E as lembrancinhas, que são fofas, lindas mas não combinam com nada na casa ou com a pessoa? E aquelas camisetas com os dizeres "Estive em tal lugar e lembrei-me de você" se alguém me presentear com uma dessa eu grito! Deve ser um ótimo livro! Quero muito ler! kkkk

Resenha

Priscila Marques | 31/01/2012

Ameiiii a resenha, me formei em letras no fim de 2011 e sou completamente apaixonada por leitura, o livro chamou muito a atenção pois parece ser bastante envolvente e isti é fantástico.. Adoroo viajar, seja a passeio, a trabalho ou principalmente na leitura. Minha viajem diária, profunda e super produtiva.. Adorooo.. E estou anciosa por ler o livroo.. AMeiii

Resenha

Laura Zardo | 31/01/2012

Me interessei muito pelo livro, pois viajo demais. Quem sabe eu já não tenha vivido alguma destas crônicas? haha
A resenha ficou bem boa, adorei!
Beijos

RESENHA

Elisa Mariana "UF" | 31/01/2012

Adorei esse livro, e com certeza quero muito ler ele,
e sem contar essa capa do livro que achei muito fofa!
Beijos e adorei sua resenha!!!

https://www.universofemininocomelisa.com.br/

RESENHA

Pollyanna Campos | 31/01/2012

Adoro crônicas e amo livros que me façam rir, então acredito que vou gostar muito desse livro *-* Só pelo que você falou sobre o Made in Brasil, já vi que eu vou me identificar também! UHASSAUH' Parabéns pela resenha!
Beijos
@PollyanaCampos
https://entrelivrosepersonagens.blogspot.com/

Comentários sobre a Resenha

Beatriz Medeiros | 31/01/2012

Adorei a resenha desse livro. Pelo visto ele deve ser muito bom de ser ler *-*
Bjks :*

quero

Flávia Cabral | 03/02/2012

nossa, adorei!! amo viajar e amo ler :) preciso do livro

-

Amanda Cristina | 07/02/2012

Não sou muito fã de ficar viajando, mas sair de casa, às vezes, é realmente muito bom! Adorei a resenha... Apesar de não estar super ansiosa para ler o livro, tenho aquela curiosidade... rs



<i>Beijinhos,</i> <b>Amanda Cristina</b>.
<a href="https://www.primeiro-livro.com/">www.primeiro-livro.com</a>

Confissões de um turista profissional

Bruna | 07/02/2012

Oi!

Sempre vejo excelentes comentários sobre esse livro, e cada vez gosto mais do que vejo ^.^ Parece ser muito divertido e realmente bem escrito.

Sou paulistana (agora morro no interior), mas só fui até a Moóca uma vez ... e estava de passagem, de qualquer forma fiquei muito curiosa para ler essa crônica... assim como as outras, pois adoro esse gênero ;)

Até...
:*

@Leitora1
https://aoleitor.blogspot.com/

Confissões de um turista profissional

Gisele | 11/02/2012

Achei muito legal a ideia do livro de ser em crônicas..deve ser muito legal ler um livro assim cheio de humor...Achei a capa super fofinha também...

bjus

Q bacana!

Rose Silva | 11/02/2012

Nossa, pensava q era um livro meio bobo, mas agora acho q deve ser muito legal!
Deve ter muitas situações engraçadas, né? Se for julgar pela capa! rs
Abraço!

Inteligente

Greice Negrini | 12/02/2012

Parece ser um livro bem simples e prático de ler, daqueles que tem boas informações.

Legal!

André Luiz | 12/02/2012

Oi, parece ser um livro muito bom e engraçado!!

André Luiz
www.viajandonoslivros.com

Resenha

Karen Alvares | 15/02/2012

Puxa, eu não sabia que o livro era sobre crônicas! Adoro crônicas. Elas são sempre bem-humoradas e tão sobre o dia-a-dia, que a gente sempre acaba se identificando. Ótima pedida! =D

Itens: 1 - 20 de 20

Novo comentário