Resenha: A Sexta Mulher

25/10/2011 12:20

Resenha: A Sexta Mulher

Autor: Suzannah Dunn

Editora:  Record

 

Eu gosto muito de romances históricos, principalmente da era Tudor. Adoro ler sobre as loucuras do rei Henrique VIII.

Quando comprei esse livro, achei que falaria somente da sexta mulher dele, aliás a única sobrevivente. Mas me surpeendi com a história.

O livro conta a história de Catarina Parr, Cate, a viúva do rei Henrique VIII. No entanto ela é contada por sua amiga de infância, Catherine, Catthy, a duquesa de Sufolk. 

Elas se conheceram ainda meninas, sendo Catthy alguns anos mais velha. E uma acompanhou a vida da outra, seus casamentos arranjados, tudo por dinheiro e nome. Catthy tem filhos e também fica viúva. E logo depois da morte do rei, Cate se casa com Thomas Seymor, um homem estranho e indecifrável até o fim do livro, mas ela realmente acredita que pela primeira vez está vivendo um grande amor.

Até que Cate se envolve nessa história da pior maneira possível. Ela uma mulher firme, dura e responsável se deixa envolver pelos falsos encantos de Thomas. Criando aí uma rede de intrigas e armações entre grandes amigas. 

Esse livro é realmente lindo.

Fala de amor, amizade, maldade, loucura, paixão...

O que mais me impressionou nesse livro, foi a escrita da autora, em nenhum momento ela se pega com palavras "dificeis de entender". Ele é todo escrito de modo bem moderno, como se tudo tivesse acontecido hoje. Nada de vós, tu, obséquios. E isso não torna em momento nenhum a leitura cansativa!!

Gostei muito!

 

Deixe seu comentário:

Nenhum comentário foi encontrado.

Novo comentário