Resenha: Marina

11/11/2011 08:22

Titulo: Marina

Autor: Carlos Ruiz Zafón

Editora: Suma de Letras

 

Bom, esse livro é maravilhoso, muito bom mesmo. A escrita muito delicada, perfeita.

A história fala Óscar Drai, um menino que mora em um internato, tem como amigo, um padre e um menino com mania de doença. Um dia ele sai pela cidade olhando casas, até que se depara com uma mansão, que para ele está abandonada, e resolve entrar pra se aventurar. 

Lá dentro encontra um relógio, e enquanto está olhando pra ele, se assusta com uma figura de um homem muito grande, sai correndo mas leva o relógio junto, ou seja, sem querer ele rouba o relógio.

Não contente ele volta para a mansão para devolver. Só que além do homem ele também encontra Marina.

A história então começa....

Com Marina ele vive a mais incrivel de todas as aventuras.  Cheia de terror e suspense.

Marina, tem um pai chamado Germán, ele era o homem grande e assustador da mansão. Mas na verdade, Germán se mostra um grande pai, carinhoso e preocupado. E se torna o melhor amigo de Óscar.

Germán também traz nas recordações uma história triste, de amor e sofrimento.

Aliás todos os personagens são carregados de lembranças. 

É disso que se trata o livro. Que cada pessoa tem recordações que ficam para sempre, algumas boas, outras ruins. E como Marina dizia: "A gente só se lembra do que nunca aconteceu".

 

 

"..., lembra aquele dia em que perguntou qual a diferença entre um médico e um mágico? Pois bem, Mijail, a magia não existe.

Nosso corpo começa a se destruir desde que nasce. Somos frágeis. Criaturas passageiras. Tudo o que resta de nós são as ações, o bem e o mal que fazemos a nossos semelhantes. Entende o que eu quero dizer, Mijail?

Pag.:  154     

 

 

 

 

Gostou da resenha? Não? Comente!!!

Vou sortear esses mimos pra quem comentar!!

Sorteio dia 15/11/2011

O sorteado tem que ser participante do blog e comentar nessa resenha!!

 

 

E vamos ao sorteio:

1- Hope Lavelle, 2- Cleide, 3- Zilda, 4- Rafael  Fernandes, 5- Rian Bicalho, 6- Emerson, 7- Nuvem de letras, 8- Raquel Pereira

 

Comentários: Resenha: Marina

MARINA - Zafón

Marsha | 09/02/2012

Depois de “Sombra do Vento” e “Jogo do Anjo”, que gostei muito, não esperava que “Marina” me surpreendesse! Adorei!

Garande Zafon

Raquel Pereira | 15/11/2011

Eu comprei esse livro pq já ouvi falar mt bem da história.
Está aqui na minha listinha de proximas leituras.

Bjok

Re:Garande Zafon

Raquel Pereira | 15/11/2011

Esqueci o email
raquelquelzinhabh@yahoo.com.br

Resenha e Promo? Eu quero!!!

Nuvem de Letras | 15/11/2011

Ahhhhhhhh eu quero ler muito esse livro!!!!!! ELe estava na lista dos mais vendidos, a capa é muiito cute, gostei da resenha
rsrs
Beijãoooo

nuvemdeletras.blogspot.com
@nuvemdeletras
email: contatonuvemdeletras@gmail.com

Interessante

EMERSON PEREIRA BASTOS | 13/11/2011

Bom, a sua resenha está bem interessante! Mesmo aqueles que não gostam de terror/suspense, terão uma idéia como é este livro! Eu, basicamente, gosto muito de terror/serial killer e suspense, acho que este livro também seria uma referência de minha coleção de terrores.

Emerson

resenha

Rian Bicalho | 13/11/2011

Gostei muito da resenha. esselivro tem uma capa linda, e parece ter uma historia muito boa. fiquei curioso depois da resenha.

Beijos! :D

@RianBPotter

Resenha

Rafael Fernandes | 13/11/2011

Adorei sua resenha, querida!
A Marina é uma personagem que pelo que tu descreveu iria agradar-me e tanto.
Adoro livros assim, que sempre traz recordações, me dá uma nostalgia danada!
<a href="https://bit.ly/rafa__rafa">Leituras Vivas</a>
@rafa__rafa

Nosso corpo começa a se destruir desde que nasce

Zilda Mara Peixoto | 12/11/2011

Nossa,Lele..adorei a resenha.Já vinha a bastante tempo querendo ler esse livro.Através dessa resenha tenho a certeza que irei me emocionar muito com o livro.A história parece ser linda mesmo.Preciso urgentemente comprá-lo.
Bjs!
Zilda Mara
Cachola Literária

resenha

cleide | 11/11/2011

Gostei da forma que você escreveu. Da uma boa ideia do que é o livro e mesmo quem não gosta de terror, como eu, fica curiosa para ler mais

"A gente só se lembra do que nunca aconteceu".

Hope Lavelle | 11/11/2011

Adorei essa frase, fato. Bem, eu não sou muito fã desse autor, não é nada contra ou algo parecido, acho que é um pouquinho de implicância mesmo, kkk. Mas admito que adorei a sua resenha, nossa, essa história parece ser encantadora, quero muito ler. Não sei quando vou poder comprar, mas pode ter certeza de que está na minha lista.

Beijos, Hope.
@HLavelle

Novo comentário