Resenha: Morte e Vida de Charlie St. Cloud

13/02/2012 10:57

Morte e Vida de Charlie St. Cloud

Titulo: Morte e Vida de Charlie St. Cloud
Autor: Ben Sherwood
Páginas: 296
Editora: Novo Conceito
Compre aqui: Livraria Cultura (R$19,90)

 

 

     Quando comecei a ler este livro demorei um bocado pra gostar da leitura. Só me apeguei no final.

     A estória é bem bonita. Aliás depois que acabei de lê-lo, fiquei encantada.

     Aqui conheci Charlie St. Cloud e seu irmão mais novo Sam. Apesar de Charlie ser mais velho, ele tem uma relação muito legal com seu irmão , de amizade mesmo e com muito amor.

     Numa tarde os dois resolvem pegar o carro de uma vizinha emprestado e saem para dar um passeio junto com seu cachorro. Na volta acontece um acidente.

     Florio, o paramédico, chega para resgatá-los. O cachorro morreu na hora, mas os dois irmãos estão inconscientes.

     Charlie e Sam se encontram em outro plano. Florio não desiste de salvar os garotos. E ele consegue ressucitar Charlie. Mas antes de ele voltar à vida, ele promete ao irmão que jamais irá abandoná-lo.

     E assim ele começa uma "vida" entre os "mortos". Ou seja, Charlie vê, brinca, joga beisebol com Sam, e ainda consegue ver e conversar com todos os espíritos que chegam ao cemitério, antes que eles façam a travessia para o outro plano.

     Isso dura treze anos.

     Até a chegada de Tess ao cemitério. A princípio, Tess estava lá só para visitar o túmulo do pai. Charlie e Tess conversam. E começa um relacionamento instantâneo.

     No dia seguinte, Charlie descobre que Tess sofreu um acidente de barco e está desaparecida a quarenta e oito horas.

     Tess não sabe que seu espírito está fora do corpo.

     E assim começa uma estória muito bonita. Onde Charlie tem que descobrir onde está Tess. Salvá-la. E fazer nascer um amor que começou em outro mundo.

 

"- Há uma época para cada coisa - ele entoava -

Um tempo para profissão na Terra. Tempo 

para nascer, tempo para morrer; tempo de

plantar, tempo de colher o que foi plantado;

tempo para chorar, tempo para rir; tempo para

lamentar, tempo para dançar; tempo para

buscar, tempo para perder; tempo para

amar, tempo para odiar..."

Pag. 77

 

     É uma bonita lição de amor e de apego as coisas deste mundo. Uma leitura calma, tranquila e bem gostosa.

 

 

 

 

Comente e concorra a esses mimos:

 

 

É isso aí pessoal!!! Bjkasssssss

Parabéns Gisele!!!!!

Bjkas

Comentários: Resenha: Morte e Vida de Charlie St. Cloud

Morte e Vida de Charlie St. Cloud

Gisele | 13/02/2012

Nossa..tenho esse livro em casa, mas nunca tive a oportunidade de ler...a história parece ser muito linda!!!!!!
Hum..fiquei super curiosa e não vejo a hora de poder ler....

bjus

Resenha

Tatiellen Tarzo | 13/02/2012

Oi Lelê
Ah um bom tempo eu tenho visto esbarrado com esse livro nas livrarias e só agora que eu percebi que é o Zac Efron kkk'
Parece ser um livro bonito, eu não sabia que tinha esse estilo de vida após a morte. Adorei esse quote, muito lindo :)
Linda resenha!

Beijos
Tati
Coração Literário

...

Tau Brito | 13/02/2012

Sou apaixonada pelo filme desse livro, acho uma coisa muito fofa e muito bem feita. Ainda não li o livro, mas tenho certeza que, se o filme ficou tão legal, o livro com certeza deve ser lindo.

Beijos,
@HLavelle

lindo

Luana - Lendo ao Luar | 14/02/2012

Eu adoro esse livro e recentemente eu descobri que eu tenho mais uma versão dele aqui em casa, nunca assisti o filme, talvez um dia eu assista, mas o livro é muito bom (:

Resenha

Daiane | 14/02/2012

Eu ainda não li o livro, para ser sincera a estória não me chama a atenção, mas confesso que sua resenha me despertou uma curiosidade, acho que irei lê-lo para ter uma opinião melhor kkk
O filme tbm não assisti, mas pretendo!
Bjs
nouniversodaliteratura.blogspot.com

Resenha

ingrid | 14/02/2012

Já assisti o filme,quero o livro *-*

Resenha.

Mallú Ferreira | 15/02/2012

Sempre tive vontade de assistir o filme. Mas sei que sempre é melhor começar pelo livro ^^'
Adorei o enredo, sou simpatizante da temática espiritual, desses encontros entre os dois mundos.
Parabéns, escrevestes uma resenha maravilhosa!

Legal!

André Luiz | 15/02/2012

Oi, eu tenho o livro, comprei na Saraiva, mas ainda não li.
E nem assiti o filme tambem!! haahha
Mas deve ser muito bom!

André Luiz
www.viajandonoslivros.com

O livro

Mikaeli Vasconcelos | 20/02/2012

Bom, não gostei da capa e por esse motivo nao fiz questão de ver o video mas preciso comentar da resenha que ficou extraordinaria, apesar do inicio nao ser envolvente como vc comentou a estória me pareceu emocionante e super curiosa, meu interesse no livro começou pela sua opinião do mesmo, infelizmente, tenho que admitir que quando o inicio não me chama a atenção eu abandono =xx (abandonei pouquissimos até agr kkk). Enfim, continue resenhando assim, expressando super bem sua idéias e pondo os trechos do livro escolhidos com cautela e com bom senso, não perdeu o foco o decorrer da resenha. Gostei bastante!!

Uma ótima semana.
@kelynha_13

.

Karolyne Oliveira | 20/02/2012

Adorei a resenha, confesso que ja passei por esse livro várias e várias vezes , mas até agora não tinha chamado a minha atenção. Eu gostei da história... Quero ler.

Itens: 1 - 10 de 10

Novo comentário