Resenha: O Portal

22/01/2012 13:51

O portal

Titulo: O Portal
Autor: Eliane Raye
Editora: Usina de Letras
Páginas: 202
Onde Comprar: LIVRARIA CULTURA

 

 

     Para começar vou falar da capa, que é linda, enigmática, o tipo de capa que só de olhar já dá vontade de ler o livro.

     É narrado em terceira pessoa. Mas me impressionou muito o jeito como foi escrito,

     No começo, a cada capítulo conhecemos um personagem. Começamos com Lizzie, uma moça recém saída da adolescência que acabou de entrar na faculdade.

     Depois passamos a conhecer Robert Mcwood, um rapaz que acabou de terminar a faculdade de engenharia química e mora nos Estados Unidos.

     Logo chega Rachel na estória, uma moça muito bonita.

     Bom, só que a cada capítulo, todos vão se misturando de uma maneira incrível, como uma teia.

     E daí pra frente o livro começa a ter todos os ingredientes que precisam para se tornar um livro viciante.

     Inicia com o drama familiar, passa para o mistério, suspense, romance, suspense novamente, volta para o romance, apimenta isso tudo com humor. Depois volta para o mistério, aí pra arrepiar mais tem aventura, envolvendo até uma escalada na pedra da Gávea no Rio de Janeiro. Não satisfeito, tem mais romance e humor.

     Ui! Por isso vicia.

 

     Lizzie tem um namorado, Steve. Ele é extremamente inteligente, e Lizzie nem sempre entende o que ele diz, Steve tem "idéias" extraordinárias sobre a passagem do tempo, e acredita que existe um portal onde se pode viajar no tempo, ou seja, voltar ao passado. O tal Buraco de Minhoca.

    Depois da separação dos pais,  Lizzie  resolve morar com o pai no Brasil, pelo menos por um tempo. 

    Ela chega no Brasil e vai pra uma faculdade. Faz novos amigos, Flávia e Léo.

    Só que as coisas se complicam por aqui. Ela descobre que Steve desapareceu misteriosamente em Nova York. Mas antes de desaparecer, ele consegue envolver Lizzie numa tremenda confusão. 

    Na busca pelo Buraco de Minhoca, as coisas ficam muito complicadas.

 

"Lizzie, o que nós sabemos do futuro?

Ninguém tem as respostas. O futuro pertence

àqueles que acreditam na beleza dos seus sonhos.

Eleanor Roos Velt foi quem disse essas palavras..."

Pag. 74

 

"Julio César perdeu tudo por causa de

Cleópatra... E depois de séculos ainda

não aprendi a lição"

Pag. 158

 

     Eu já li muitos livros, mas só três faziam parte dos meus favoritos. A partir de hoje são quatro!!

     Agradeço imensamente a autora por ter me dado a oportunidade de ler esse livro maravilhoso!!

     Gostaria de falar mais do livro e dos personagens, mas não tem como sem ter spoiler. Como eu disse, os personagens se misturam como uma teia, ou seja, eles fazem parte de uma única estória.

     Enfim, vale a pena ler com certeza!!!!

 

 

 

     Se você quiser saber mais sobre a autora, encontre ela aqui:

     

     Eliane Raye

      Skoob 

     @Eliane_Raye

 

Gente,  quem comentar vai concorrer a um marcador autografado pela autora, um folheto do livro O Portal e mais alguns mimos!!!

Então comentem!!

 

Comentarios Resenha: O Portal

Adorei a resenha!

Tainá W Conti - WebTeen | 22/01/2012

Já li sobre esse livro e tudo mais, ainda não tinha visto o book trailer, gostei!
Quero ler o livro hah
parabéns pela resenha! Beijos :**

Resenha O Portal

Zilda Mara Peixoto | 22/01/2012

Oi,miga!
Bem,não sei bem o que dizer!Esse livro para mim é uma incógnita,já que li diversas resenhas que nada dizem a respeito dele,assim,mais profundamente,entende?!Acho que por causa dos spoilers...
Já o vi na Saraiva e a capa não me conquistou não!Mas,enfim...
Me desculpe por esse desânimo,mas é que realmente não consigo definir o que esse livro me causa.
Bjs..
Zilda Mara
Cachola Literária

O Portal

Bruna | 22/01/2012

Olá!
Eu concordo com o que a Zilda disse, não gostei muito da capa, para mim não chama muito a atenção :( ... em compensação, o book trailer ficou bem legal!
Acho que o mais difícil de resenhar é evitar o spoilers ( eu, particularmente, não gosto de saber ) ... pois mesmo que tenhamos amado o livro nem sempre conseguimos passar isso para as outras pessoas, só lendo para experimentar as sensações que ele nos causa, não é mesmo? ^.^

:*
Até mais!
@Leitora1
www.aoleitor.blogspot.com

Resenha O Portal

Ideval Júnior | 22/01/2012

Gostei muito da resenha..bem interessante a temática do livro.... a capa transmite uma sensação de enigma, suspense...


Quero este livro ter uma aventura a mais na minha vida, na minha estante srrrrsrsrsrrssss

Resenha

Rafaela | 22/01/2012

Ahh eu fiquei curiosa com o livro.
Sua resenha deixa um gostinho de quero mais, principalmente na descrição que envolve suspense, romance, aventura, enfim... tudo aquilo que deixa com vontade de ler ainda mais um bom livro!
Não tinha ouvido falar desse livro, e a capa não me chamaria a atenção de primeiro momento, mas a sua resenha indica que é bom!
Estou curiosa agora!
hauhauahuahuaua

Bjoo e boas leituras!

https://www.booklanding.com.br/

resenha

lilian farias | 23/01/2012

Parabéns pela resenha! Capa de livro nunca chama a minha atenção para leitura, mas gostei da capa!

Resenha O Portal

Carlos Valdeir | 23/01/2012

Realmente o livro é muito interessante em todos os aspectos. Primeiramente, a capa é muito linda e convidativa, de inicio as pessoas já se interessam em le- lo. O modo como foi desenvolvido a história é bem atraente, pois na fica batendo sempre na mesma tecla, a cada capitúlo há algo novo a conhecer. Quero parabenizar a escritora pelo belo trabalho. Um super parabéns pela resenha, ficou muito boa! Gostei de tudo! @Carlosvaldeir

Resenha!!

Daiane Jardim | 23/01/2012

Nossa esse livro deve ser mesmo maravilhoso, só pela sua resenha fiquei com uma vontade louca de ler!!!!!!!!
Simplesmente amei! este livro tem que entrar para minha lista com certeza!
Parabéns pela resenha!!!
Beijos

Itens: 1 - 8 de 8

Novo comentário