Resenha: Outono de Sonhos

24/01/2012 10:48

Outono de Sonhos

Titulo: Outono De Sonhos - Série Foi Assim Que Te Amei Vol. 1
Autor: Adriana Brazil
Páginas: 355
Editora: Novo Século
Onde Comprar: Loja da Autora (R$ 24,90 com frete grátis)

 

 

     É um romance. Mas não é um romance qualquer, é tocante, emocionante, encantador, envolvente...

     Não sei quantos adjetivos seria preciso para definir essa obra. Poderia encher essa página só elogiando o livro.

     Escrito em primeira pessoa e rico em diálogos. Foi maravilhoso conhecer Helen, uma mocinha doce e gentil, que tudo que queria na vida era se formar em letras, ser escritora e levar a arte para crianças.

     Helen tem muitos talentos. E na faculdade isso é logo reconhecido. Seus professores a convidam para continuar uma estória que fazia parte da revista da UFSC, que foi abandonada porque o antigo escritor sofreu um acidente e não escreveu mais.

     Ela ficou curiosa e começou a ler o que já havia sido lançada e que fazia um tremendo sucesso entre os alunos.

     Helen se apaixona pelo que já havia sido escrito. A estória do Príncipe Yáh e a Princesa Lia. Só que a curiosidade sobre quem escreveu crescia a cada página lida.

     Ela resolve conhecer o autor. Mas ele não quer nem conhecer e nem ver ninguém. Mas ele lê a continuação que Helen escreveu da sua estória.

     Seu nome é Andrew, lindo, educado, estudioso, amigo de todos. O cara mais popular e querido da escola. Só que ele sofreu um acidente e tem uma doença. E ele não acha que sua aparência seja mais tão atraente, na verdade ele acha que as pessoas não vão querer ficar perto dele.

     Mas  Helen é diferente das moças da sua idade. 

     

     E assim nasce uma linda estória de amor, contada com maestria pela autora.

     Eu tinha certeza que esse tipo de romance só Nicholas Sparks era capaz de escrever. Hoje eu descobri que não. 

     Amor daquele tipo inexplicável que nasce de forma inacreditável e de maneira impossível.

     Compaixão. Fé. O amor transforma e traz vida.

 

 

"- Paixão que digo é aquela que te deixa sem fôlego,

te faz sonhar imaginando a pessoa amada, sempre

com um sorriso nos lábios. Que arranca de você

emoções novas e desconhecidas."

Pag. 57

 

"Fiquei por um longo tempo observando ou,

talvez, gravando seu rosto. Estava gravado.

Minha imaginação se perdeu ao delinear 

aquele rosto perfeito. Sentia algo muito 

confuso acontecendo dentro de mim, 

desconhecia o motivo, todavia, ele

passou a exixtir.!

Pag. 100

 

"Dei dois passos em direção a ele. Ao ir

me aproximando, meu coração disparou

desenfreado, pensei diversas vezes que não

conseguiria ir até o fim... Nessa luta do meu

corpo, consegui dar mais um passo, outro,

relutante, a distância entre nós dois

parecia não diminuir."

Pag. 157

 

"Meus lábios vacilaram ao sentir os

seus. A linha entre meu desejo e meus 

valores se esvairam, esqueci-me das

indagações, meu sonho estava diante de mim."

Pag. 225

 

 

     A minha vontade é contar tudo sobre esse amor. Mas não quero estragar a surpresa dessa agradável leitura!

 

Conheça o blog deste livro e dos próximos lançamentos da série:

 FOI ASSIM QUE TE AMEI:

 

 

 

     

 

 

 

E como eu adorei a leitura, e to romântica demais graças ao livro, vou sortear esses mimos entre os comentaristas dessa resenha!!!

 

- 1 mardador do livro OUTONO DE SONHOS

- 3 marcadores diversos

- 2 filme de romance!

 

 

Comentários: Resenha: Outono de Sonhos

Resenha

lilian farias | 24/01/2012

Achei super interessante!
Gostei da capa e da resenha. Agora só falta ler o livro!

Re:Resenha

Lele | 03/02/2012

Sim, a capa é linda mesmo!!

Resenha

Ana Magiero | 24/01/2012

Oie!!
Nossa nunca tinha lido uma resenha assim antes. Dá para perceber que você simplesmente adorou o livro. Já ouvi falar dele, e confesso agora, que com essa sua resenha me deixou super curiosa para ler ele ainda mais. Fora que essa capa é linda haha. E também é autora nacional, caraca!!
Enfim adorei a sua resenha =D
Beijos

Ana Magiero
Garota Sonhadora Em Livros

Re:Resenha

Lele | 03/02/2012

Oi Ana, é lindo mesmo, eu amei!!!

Bjkas

Resenha

Karen Alvares | 24/01/2012

Nossa, mas que linda a história! Li a resenha e me identifiquei. Que delicada e tocante.
E é autora nacional! Isso que me deixa ainda mais feliz. Está agora na minha lista de leitura. =)

Re:Resenha

Lele | 10/02/2012

Leia sim!!! Bjkas

resenha

Katia(katiakrugger) | 24/01/2012

A capa é bem romântica .Sua resenha fez eu ficar com muita vontade de ler rsrsrs.Adoro histórias românticas...Espero gostar tanto como vc.
BJS

Re:resenha

Lele | 10/02/2012

Vai gostar com certeza!!

Outono de Sonhos

Karolyne Serafim Oliveira | 24/01/2012

Adorooooo romances!
Sou romantica e não nego!
Adorei a resenha, me interessou demais esse livro, a capa é linda demais e a história promete.
Bjinhus

Re:Outono de Sonhos

Lele | 10/02/2012

:)) Bjkas

Outono de sonhos *.*

Bruna | 24/01/2012

Oi!!
Vi esse livro hoje em um blog, mas não tinha resenha, apenas a indicação e a capa.

Eu simplesmente adoreia resenha! Acho que essa é a que eu mais gostei das que já li aqui no blog! ^.^ Fiquei com muuita vontade ler, parece ótimo! E depois da comparação com Nicholas Sparks que estou louca para ler ... eu quero!! *.*

Boa mesmo!

:*
@Leitora1
https://aoleitor.blogspot.com/

Re:Outono de sonhos *.*

Lele | 10/02/2012

Os mimos você já ganhou!!! Falta ler os livros!! rsrs
Bjkas

Resenha

Zilda Mara Peixoto | 24/01/2012

Puxa vida!Ando louca para ler esse livro.Essa é a segunda resenha que leio que me passa confiança.Sou louca por romances e tenho certeza que irei me apaixonar por esse livro.
Adorei a resenha,amiga!
Bjs!
Zilda Mara
Cachola Literária

Re:Resenha

Lele | 10/02/2012

Com certeza Zilda, logo você q gosta de romance!!! Hummmmm vai amar mesmo!!!
bjkas

Resenha Outono de Sonhos

Carlos Valdeir | 24/01/2012

Ai que história mais linda! Deixa qualque um de coração mole e se apaixonar perdidamente. Lê, como eu já havia falado, você faz resenhas que ninguém consegue fazer parecido... Você se entrega em cada palavra e conquista o leitor de uma forma cativante. Adorei a capa do livro, ela é bem convidativa, assim como a resenha! Bjs.... Adoro você Lê! :)
@carlosvaldeir

Re:Resenha Outono de Sonhos

Lele | 10/02/2012

Carlos, anda sumido!!!!
Volteeeeeeeee
Bjkas

Resenha

Adriana Brazil | 24/01/2012

Que linda resenha Le!
Adorei a forma que conduziu o texto, como se tivesse contando uma história, achei muito lindo!
Fico muito feliz que tenha gostado!!
Adorei!!!
Super beijo e muito obrigada pela divulgação!!

bjs e bjs
Adriana Brazil

PS> obrigada a todos que comentaram!

Re:Resenha

Lele | 10/02/2012

Me senti imensamente honrada de ter tido a oportunidade de ler este livro!!! Se eu era sua fã só por ter te conhecido, agora sou louca por seu trabalho!!!!!
Amei muito, seu livro está embrulhado em papel filme, assim nenhuma poeirinha vai estragar, e ficará guardado assim!!!
Bjkas

Resenha Outono dos Sonhos

Raiza Varella | 24/01/2012

Eu já havia lido algumas resenhas sobre esse livro, mas nenhuma tão tocante quanto a sua. Deu para perceber que você realmente se entregou para a leitura e o retorno foi positivo. adoro quando leio resenhas tão inspiradoras, pois a vontade de ler o livro (que eu já tinha), só aumenta, Parabéns pelo blog e pela maravilhosa resenha.

QUERO MTO ESSE LIVRO.
QUERO MTO OS MIMOS HAHAHAHAHHA

nasproximaspaginas.blogspot.com

Re:Resenha Outono dos Sonhos

Lele | 10/02/2012

Tomara que você ganhe outros mimos!!! Vou torcer muito!!!!
Obrigada!
Bjkas

...

Tau Brito | 25/01/2012

Ahhh, quero muito ler esse livro, mas quem disse que surge uma oportunidade? Parece ser tão lindo, a capa é tão perfeita. Quero muito.

Beijos,
@HLavelle

Re:...

Lele | 10/02/2012

Amigaaaaa....vc vai gostar muito!!!!
Bjkas

Resenha

Tatiellen Tarzo | 25/01/2012

A capa desse livro é tão linda! Olhando pra ela dá uma paz... vontade de ser a mocinha sentada a beira do lago.
Pela resenha a estória parece ser tão encantadora quanto a capa, como você disse, me lembrou os livros do Sparks.
Vai para os meus desejados!

Beijos
Tati
https://www.coracaoliterario.blogspot.com/

Re:Resenha

Lele | 10/02/2012

Oi sua linda!!!!
Bjkas

Outono de Sonhos

Karina (Walking in Bookland) | 27/01/2012

Oi Lelê!!!

Adorei a sua resenha, ficou ótima!!!
Não sou muito fã de romances desse tipo, mas Nicholas Sparks me fez mudar de ideia e se vc compara esse livro com a narrativa dele, deve ser ótimo mesmo.
Eu gostei do enredo... Achei interessante!!!
Já tinha ouvido falar no nome da Adriana, mas não conhecia nenhum livro dela. É legal saber que esse é um deles!!!

Beijos, Ká!!!

Re:Outono de Sonhos

Lele | 10/02/2012

Esse é o primeiro livro da Adriana, mas com certeza virão muitos por aí!!!! Talento não falta!
Bjkas

O livro

Mikaeli Vasconcelos | 27/01/2012

Nossa realmente incrível um romance que investe em vários ângulos da trama, primeiro a jeito de ser da menina que era meiga com certeza seu personagem era apaixonante, depois o fato de ela querer se formar e passar a escrever (acho que é um sonho de muitas leitoras espalhadas pelos blogs por aí) depois a oportunidade que apesar de ser através de um acidente foi uma oportunidade única e extremamente necessária para desenvolver as habilidades dela. Apesar de o "decorrer" da história ser um pouco previsível (o fato de ela querer conhecer o autor e ele está de certa forma enfurecido) creio que o romance de ambos acaba sendo envolvente.

Estou bastante curiosa para a leitura deste livro, espero ter a oportunidade de ler ainda neste ano de 2012. Muito boa a resenha, um ótimo fim de semana!!

Re:O livro

Lele | 10/02/2012

é uma delicia!!!! Você vai gostar!!!
Bjkas

resenha

Fernanda Carvalho | 30/01/2012

Aiii que lindo, amei os quotes...
Cada resenha que leio só aumenta ainda mais minha vontade de ler esse livro, todo mundo fala tããão bem!
Tem uma capa linda! E quem não adora um bom romance né?
Quero ler!

Beijos
@nann_da

Re:resenha

Lele | 03/02/2012

Obrigada!!!!
Bjkas

Itens: 1 - 30 de 33
1 | 2 >>

Novo comentário