Resenha: Qual Seu Número?

11/01/2012 09:47

Qual seu número?

Titulo: Qual Seu Número?
Autor: Karyn Bosnak
Páginas: 414
Editora: Novo Conceito
Onde Comprar: LIVRARIA CULTURA

 

 

     Acabei de ler o livro. Estou me sentindo feliz por ter lido. Ele é tão bem humorado, suave e gostoso de ler.

     Aqui conheci Delilah Darling, 29 anos, apesar da idade de uma mulher, Delilah ainda está se descobrindo, ela é mesmo uma garota, uma adolescente bem confusa.

     Delilah já se relacionou com 19 homens. Todos passaram por sua vida de maneiras bem diferentes e muito engraçadas.

     Um dia ela vê em uma matéria "jornalistica" que a média de relacionamentos de uma mulher é de 10,5 ... 10,5 homens por toda a vida!! Isso faz com que ela sinta uma desclassificada, pra não dizer outra coisa. Delilah não só ultrapassou a "média", ela dobrou!

     No meio desse pânico ela recebe o convite de casamento de sua irmã caçula, Daisy.

     Arrasada por ter saído com tantos homens e ainda estar solteira, ela resolve entrar em contato com eles, pra descobrir o "homem da sua vida" em um dos ex.

     Pra isso ela pede ajuda a Colin, seu vizinho, ator, barmen e nas horas vagas também é investigador particular.

     Colin começa a entregar a ela os endereços de cada um deles, de acordo com a lista que recebe dela.

     É muito, muito engraçado cada reencontro.

     Aliás, "a vida é muito engraçada".

 

     Tem trechos do livro que eu dei muita risada, foi dificil escolher mostrar pra vocês, mas esses são bem legais.

 

 

"Acompanhando-me até a porta da igreja, Daniel pergunta

se virei a missa de manhã.

-Acho que sim...- digo, mentindo descaradamente.

-Você deveria vir. Você precisa de Jesus na sua 

vida, Delilah.

-Preciso muito mais do que Jesus. 

Pag. 58

 

 

"-Eu conheci uma pessoa. Ou melhor dizendo, reencontrei

uma pessoa. Você sem lembra de Glória do tempo em

que você e Daisy eram pequenas? Levamos vocês ao

Zoológico do Bronx uma vez. Aquela vez em que você

chorou porque uma lhama fez xixi em você naquela

área do zoológico em que deixam as pessoas chegarem

perto e tocarem em alguns animais.

Pag. 68

 

 

     Esse é mais bonitinho e menos engraçado, mas gostei.

 

 

"É engraçado perceber a velocidade com que as

coisas poder mudar. Sentimentos, não importa

o quanto sejam intensos, podem ser efêmeros. 

Em um estalar de dedos, a felicidade pode se

transformar em tristeza; a esperança pode se

transformar em desespero; e, um belo dia, o 

passado chega para causar assombro, e faz

com que perceba que é preciso pisar no freio".

Pag. 233

 

 

     O livro é ótimo, a capa é linda. Bom, eu adorei! Vale a pena, recomendadíssimo!!

 

 

E como sempre, vou fazer um sorteio entre os comentaristas dessa resenha!!!
Olha só:

 

* 1 calendário 2012 Califórnia films
* 2 Filmes Califórnia films
* 3 marcadores
* 1 livreto O Portal
 
O sorteio será realizado dia 17/01/2012!!
Comentem bastante e boa sorte!!!

Comentários: Resenha: Qual Seu Número?

Resenha :)

Érica S. | 11/01/2012

Ah, já tenho esse livroo! *-------*
Quero muito lê-lo logo. Tô acabando A jornada e já coloco ele atrás, rs. E depois volto a reler meu Percy Jackson lindo!

Vi algumas blogueiras criticando a história, achando meio infantil e tal, mas só de olhar parece ser bom mesmo, pois deve ser beeeeem engraçado! E já que voce tá recomendando, melhor ainda.

Beijos!

Resenha

Patricia Rio | 11/01/2012

Já li diversas resenhas deste livro em outros blogs e todas recomendam e falam o quanto o livro é bom e gostoso de ler. Ele já está na minha lista faz tempo e os trecho que você colocou só me fizeram ter mais vontade de ler o livro.
Valeu a dica.
Paty

resenha

ESTELA PILZ | 11/01/2012

Oiii flor...
Tb achei legal esse livro.. bem leve e divertido, apesar de sua louca proposta.. Afinal, ex-namorados são péssimas idéias...heheh
Ainda não vi o filme, pois ainda não chegou aquui no meu pplaneta... mas sei que andaram mudando algumas coisas... a começar pelo nome da Delilah.
Bela resenha flor... como anda o desafio de férias?

Um beijoo...

TeLa
penseiraliterária

Resenha maravilhosa

Lorrainne | 11/01/2012

Eiii amiga, adorei a sua resenha, o livro é bem legal eu tenho ele e depois dessa resenha vou passar esse livro na frente rsrsrsrsrs

Está de parabéns amiga adorei <3

Bjocas

To namorando esse livro

Tau Brito | 11/01/2012

Pense numa pessoa que quer um livro? Pensou? Ótimo, essa sou eu. Agora imagine essa pessoa ter sido proibida de comprar qualquer livro pelos próximos 90 dias (agora 79 dias), bom, da pra perceber que a minha situação não é lá das melhores #Chora
Adorei sua resenha amore, como sempre. E os quotes bem engraçados, e o ultimo muito fofo. Amei.

Beijos,
@HLavelle

Resenha

Karen Alvares | 11/01/2012

Esse livro parece ser muito legal mesmo. Estou com vontade de ler. Sempre vejo resenhas positivas sobre ele. E que kit fofo esse aí! *________*

Resenha

Zilda Mara Peixoto | 11/01/2012

Oi,amiga!
To mega doida por esse livro faz um tempão.Ando lendo muita coisa dramática,acho que estou precisando rir um pouquinho..rsss
E tenho certeza que irei me divertir bastante com esse livro. Adorei a resenha e espero em breve poder lê-lo.
Bjs!
Zilda Mara
Cachola Literária

Resenha

Leila | 12/01/2012

Já estava interessada em ler o livro, mas depois de ler sua resenha, fiquei mais interessada ainda! Me identifico com a história. Quero muito ler logo!
@Leila_C_S

--

Flávia Pachêco | 12/01/2012

Eu ganhei esse livro em uma promoção *-* Mostrei ele na minha última caixinha de correio () hihi.
Eu queria muito ter ganhado o balde de pipoca, mas ganhei apenas o livro mesmo. Já li, mas ainda não postei resenha. Eu adorei o livro! É realmente super divertido e talz. Só não gostei muito no começo até o meio que ela ficava falando sobre sexo sexo sexo, toda hora! Isso me incomodava um pouco. Mas tudo o que eu não gostei muito vou explicar na minha resenha, que vou postar em breve.
A sua ficou excelente! *-*

Beijos { https://17ezesseteinvernos.blogspot.com/ }

Qual seu número?

Tatiellen Tarzo | 12/01/2012

Oi Lele!
Esse livro parece ser uma delícia mesmo. Adoro esse tipo de romance divertido, deve ser bem legal. Eu ainda não tenho, vou colocar na minha listinha de desejados. Adorei sua resenha!

Bjinhos

Tati
https://www.coracaoliterario.blogspot.com/

Qual seu número?

Jordana | 13/01/2012

Adorei a sua resenha, seu blog, tudo! haha também tenho um blog literário se tiver tempo dá uma visitinha, ok? https://umameninaleitora.blogspot.com/

Resenha

Nuvem de Letras (Daisy) | 13/01/2012

Oie Lele, tudo bem?
Estou com esse livro aqui, e louca para lê-lo. Infelizmente não dá para passá-lo na frente de outros, mas estou super ansiosa e aguardo boas risadas com a leitura ;)
Parabéns pela resenha ;)
Beijão!1

nuvemdeletras.blogspot.com

Itens: 1 - 12 de 12

Novo comentário