Resenha: Sala de Embarque

15/01/2012 12:44

Sala de Embarque

Titulo: Sala de Embarque
Autor: Marcos Mantovani
Páginas: 143
Editora: Belas Letras

 

     Eu poderia dizer que é um livro de crônicas. Mas é algo mais. Por algumas horas eu pude estar dentro da cabeça do autor. Pude ver como um homem vê certas coisas... Parece engraçado, né? E é engraçado mesmo.

     A capa é muito bonita. E a diagramação é perfeita. A cada livro que leio da Belas Letras mais encantada eu fico com a beleza deles.

     Ao todo são 142 capítulos.

     A cada capítulo entramos num mundo diferente do autor. Ele conta seus pensamentos de acordo com o lugar que ele está.

    

     Escolhi alguns quotes para você ter uma idéia dos textos.

 

"Claro que um salão de beleza e uma gravata elegante

nos deixam mais atraentes e confiantes, mas creio

ser o folhear calado de páginas a melhor alternativa

para nos reiventarmos, para crescermos como seres

pensantes,..."

Pag. 14

 

 

"Ele é o melhor jogador do mundo, e é argentino!

Messi domina a bola com rapidez, conduz a

garota com maestria, sempre é o protagonista

no grande palco de grama. Gênio! A seleção

argentina está absolutamente bem-servida.

Mas não é da seleção que eu tenho inveja.

Não mesmo. Para ser bem sincero, eu sinto

uma INVEJA ABSURDA é do próprio Messi.

Poxa vida, o cara mora em Barcelona!"

Pag. 31

 

 

"... Para se encontrar o homem precisa viajar...,

mas eu, um antropólogo, diria algo um pouco

diferente: o homem precisa viajar não apenas

para se encontrar, mas também para perder sua

arrogância, pois viajando ele irá descobrir que

existem infinitos modos de se fazer uma

mesma coisa..."

Pag. 46

 

     Indico ainda as crônicas:

- O Velho e o Mar

- Michelangelo Vai Pintar a Igraja de Caravaggio

- É a vida, dizem

- Batom Vermelho

- Vocação

 

     Todas são muito boas, mas escolhi esses. Espero que gostem.

 

 

 

 

E pra quem comentar vou sortear esses mimos, pra não perder o costume!!!

 

     

O ganhador tem que ser seguidor do blog!! Para isso basta clicar em PARTICIPAR DESTE SITE na página inicial.

O sorteio será dia 23/01!!!

Comentários: Resenha: Sala de Embarque

Comentário

Loren Dias | 15/01/2012

Olá,
Eu não gostei muito da capa, mas o livro me pareceu ser muito interessante e bem relaxante.
Essas crônicas são como? Tipo, uma interligada na outra?
Beijos,
Loren.

Resenha

Daiane | 15/01/2012

Adoro crônicas, e esse livro me chamou a atenção. A capa é linda e os quotes que você colocou, mostram como o autor tem um bom conhecimento de mundo, olhando-o de outras formas, forma essa cuidadosa, sabendo trabalhar bem com as palavras para mostrar esse olhar.
Parabéns pela resenha, amei o livro.
Bjs
Daiane
nouniversodaliteratura.blogspot.com

Cronicas

Samantha Abreu | 15/01/2012

Ahhhhhhhh adoro livros de crônicas, eles são uma mão na roda quando temos que ficar esperando por alguma coisa, o título diz tudo. É bom ler crônicas pq parece que estamos lendo diversos livros diferentes. Vou anotar a dica! *-*

bjks
@BEmpoeirada

O livro

Mikaeli Vasconcelos | 15/01/2012

É um livro que parece realmente prender a gente e que no fundo a gente acaba se encontrando, esse último trecho que botasse do livro falando da viagem, além de serem bonitas palavras é a pura realidade de alguém que viaja não só a trabalho mas por prazer também. Viajar de modo literal ou não é algo fascinante e creio que com a leitura feita a viagem foi em ambos os sentidos.

Parece ser muito bacana o livro, e é uma boa resenha.
Ótima semana xD

legal

Tau Brito | 16/01/2012

"Ele é o melhor jogador do mundo, e é argentino!

Messi domina a bola com rapidez, conduz a

garota com maestria, sempre é o protagonista

no grande palco de grama. Gênio! A seleção

argentina está absolutamente bem-servida.

Mas não é da seleção que eu tenho inveja.

Não mesmo. Para ser bem sincero, eu sinto

uma INVEJA ABSURDA é do próprio Messi.

Poxa vida, o cara mora em Barcelona!"

Muito legal o bom amor do autor. E 142 capitulo num livro de 143 paginas? Deve ser super diferente.

Beijos,
@HLavelle

corrigindo

Tau Brito | 16/01/2012

*Bom humor!

Não se da onde aquela palavra amor surgiu! kkkk

Adorei!

Érica S. | 16/01/2012

Ahh, já tinha lido uma resenha sobre esse livro e já tinha adorado! haha
Pelo que me parece, deve ser bem curioso ler sobre tudo o que o livro envolve.
"Poxa vida, o cara mora em Barcelona!" HAUAHAUHAUAHA
Que demais, cara! Quero muito esse livro. Vou tentar fazer uma troca pelo skoob. rs
Ótima resenha! Beijão!

oi

Luana - Lendo ao Luar | 17/01/2012

O livro parece ser realmente bem interessante, entender a cabeça de um homem é o que eu mais quero na minha vida, porque a maioria deles dizem que as mulheres são complicadas, mas eles não são nenhum pouco facies também.

resenha

Débora Renata Cavalcanti | 23/01/2012

pegar um livro bem escrito e bem editado da aquela vontade de ler sem parar neh?

Ja tinha ouvido falar desse livro, e gostei do contexto.

vou ler também.

bju bju

Itens: 1 - 9 de 9

Novo comentário