Resenha: Um Mundo Brilhante

05/02/2012 10:53

Um Mundo Brilhante

Titulo: U Mundo Brilhante
Autor: T. Greenwood
Páginas: 336
Editora: Novo Conceito
Compre aqui: 

 

 

     Quando o livro chegou, fiquei maravilhada com a capa. É muito linda!!

     Mas quando comecei a ler; aí me encantei de vez. 

     O livro é escrito em terceira pessoa, e conta a estória de Ben.

     Ben era uma criança feliz e com responsábiidades. Muitas vezes ele tinha que cuidar de Dusty, sua irmã mais nova enquanto seus pais trabalhavam. Numa tarde Dusty sofre um acidente fatal. Ben nunca esqueceu esse acidente e continua sofrendo por achar que não cuidou da sua irmã direito, se culpa durante muito tempo.

     A vida seguiu e Ben foi para a faculdade estudat História. Durante o curso, conheceu uma garota, Sara, uma moça linda e muito sorridente. E Ben se impressiona com o sorriso e a  alegria de Sara.

     Logo se conheceram e começaram um namoro. O sonho de Sara era casar, mas Ben estava feliz só ficando ao lado dela. E assim ele vai enrolando Sara, adiando o casamento, e assim eles ficam morando juntos na mesma casa.

     Até que numa manhã ele sai de casa e encontra um garoto caído na neve, bem machucado.  E claro que Ben tenta ajudá-lo.

     O garoto fica internado, mas não resiste aos ferimentos.

     E Ben sem nunca ter conhecido o garoto navarro de nome Ricky, acaba se envolvendo demais com a morte dele. No hospital ele conhece a irmã dele. Shadi.

    Os dois partilham da mesma dor, a perda de seus irmãos. E pela primeira vez, Ben se abre e expõe sua dor. 

     

     Em uma mistura de dor, paixão, comodismo, o livro acaba tratando de questões incríveis. Muitas vezes deixamos a vida passar por preocupações tolas.

      

     Tive raiva de Ben várias vezes, porque ele não conseguia tomar as rédeas de sua própria vida. Outras vezes tive pena dele, pois ele acabava aceitando as situações para não fazer os outros sofrerem. No final eu o admirei muito, pois ele foi até o fim para fazer justiça e colocar os agressores de Ricky na cadeia, nunca desistiu de encontrá-los.

 

 

"Ele se agarrava a cada momento, porque sabia 

como as coisas podiam desaparecer. Não era assim

que tudo sempre acontecia em sua vida? Durante 

toda a sua  vida não ficava sempre esperando

o próximo golpe?

Pag. 219

 

 

     Um Mundo Brilhante me fez refletir muito! Um drama perfeito!

 

 

 

 

 

 

 

Me diga o que achou do livro...

E depois de comentar, clique no banner para saber como ganhar o Kit desse livro!!!

 

 

Comentários: Resenha: Um Mundo Brilhante

Um mundo brilhante

Thatah | 05/02/2012

gostei muito da historia do livro, parece ser bastante emociante e reflexiva (:
e a capa é a coisa mais linda *-*

Um mundo brilhante

Karolyne Oliveira | 05/02/2012

Achei linda a capa desse livro e a história muito comovente. Acho que lágrimas derramadas serão muitas! Isso de deixar a vida passar por coisas bobas acontece sempre, e as vezes é preciso parar um pouco, relaxar e aproveita-la melhor.

Resenha

Daiane | 05/02/2012

Nossa esse livro parece ser mesmo lindo! A capa é mesmo perfeita! não vejo a hora do meu chegar *_____* pela sua resenha, esse livro transmite mesmo uma certa emoção, adoro livros assim!!
Beijos
Daiane
nouniversodaliteratura.blogspot.com
@uni_literatura

...

Tau Brito | 05/02/2012

parece ser um livro que faz pensar. Concordo contigo, a capa é belíssima. Mas, lendo a sua resenha a sinopse e mais algumas opiniões que achei por ai, parece ser uma história pensada para ser tocante e inesquecível. Linda.

Beijos,
@HLavelle

Comentários sobre a Resenha

Beatriz Medeiros | 06/02/2012

Hm, parece ser um livro bom. Mas, é impressão minha ou Ben e Shadi no fim ficam juntos? Não né? Haha
Beijos

Resenha

Ingrid | 06/02/2012

Desejado , parece muito bomm!

Resenha

Zilda Mara Peixoto | 06/02/2012

Estou louca para começar a ler esse livro.A resenha ficou divina!!
Bjs...
Zilda Mara
Cachola Literária

Resenha

Cristiane de oliveira | 06/02/2012

Gostei muito da capa do livro e ainda mais da resenha , parece uma história muito boa, a perda e um assunto que me comove muito, gostaria de ler esses livro com certeza.

resenha

Débora Cardoso | 06/02/2012

adoreeii
quero ler ele o mais rápido possível

UM MUNDO BRILHANTE

Elaine Silva | 07/02/2012

Realmente a capa é daquelas que causa boa impressão já de cara e a sinopse dele é maravilhosa e essa resenha aumentou a curiosidade de conhecer esse livro *.*

UM MUNDO BRILHANTE

Iara | 07/02/2012

Engraçado não fazia ideia de como seria a estoria deste livro, o titulo não descreve a descreve, so lendo ele, ou uma resenha como a sua, que foi a primeira que li, e gostei bastante, já tinha visto a capa e claro me apaixonado por ela, mas gora fiquei curiosa com o conteudo.

Parabéns pela resenha.

Iara...

resenha de Um Mundo Brilhante

Pedro Almada | 07/02/2012

Concordo com você, também senti um pouco de raiva do sujeito. Era como se a resposta estivesse na frente dele. Mas depois eu me coloquei no lugar dele. E realmente, se fosse real, se fosse comigo, eu não saberia como fugir de um mundo que não era meu, mas onde vivi tanto tempo =/

Sua resenha foi mais objetiva, focou os pontos certos, e não ficou cansativa, e achei muito bem escolhida a sua opção de quote do livro. Um dia ainda aprendo com vocês, profissionais rsrs

Abração

Pedro Almada - Inspirados, O Berço das Grandes Ideias!
@InspiradosOBDGI
@Pedro_Almada
https://inspirados-oandarilhodotempo.blogspot.com/

Um mundo brilhante

Bruna | 07/02/2012

Olá! :)

Quando vi esse primeiro livro pela primeira vez, estava em um post sobre as novidades do momento. Eu nunca tinha ouvido falar dele, mas pensei 'esse livro parece ter potencial' rs e fiquei aguardando a resenha. Essa é a primeira que eu leio, e fico feliz em saber que tem mais um livro excelente para ler ^.^

Até mais!! :*

https://aoleitor.blogspot.com/

Ps.: Adorei o novo layout do blog, ficou lindo. Amo essa cor! *.*

Adorei

Thaise | 10/02/2012

Quero ler mais, adoro historias emocionantes!

leonicecampelo@gmail.com

Leonice Campelo | 10/02/2012

Que livro lindo, me encantei com a história. Quero muito ler!

AMEI *-*

Gi Knabben | 10/02/2012

nossa, além de ter uma capa super linda e fofa, a historia deve ser bem interessante,quero leer !! *-* já li várias resenhas,e todos estão falando de como esse livro é bom!

O livro parece ser bom....*-*

Gisele | 11/02/2012

Nossa...a história desse livro é muito linda!!!!!..espero que ele seja bom , porque agora fiquei super empolgada para ler!!!!

bjus

Quero ler!

Rose Silva | 11/02/2012

Já tinha visto muitas coisas sobre este livro, mas não tinha parado para ler nenhuma resenha... ainda.
Gostei muito da sua, conta parte da história e a verdade é q eu pensava q era uma coisa totalmente diferente.
Antes gostaria de ler, mas agora eu quero!
Um grande abraço e parabéns pelo blog!

Resenha :)

Érica S. | 12/02/2012

Leleee! Ai, não tem como não se apaixonar por esse livro, né? Ou melhor, por qualquer livro da Novo Conceito, que sempre traz as histórias mais tocantes para nós.
Adorei a resenha. Nossa, não imaginava que a história seria tão assim... dramática. E adoooro! hahaha ^^
Curto livros que nos passam lições de vida e o quando devemos prezervá-la.
Beeijos!

Comentario

Tatiane | 15/02/2012

Eu adorei a capa e a historia parece ser muito inspiradora,gosto desse tipo de leitura.

Estou apaixonando-me por esse livro...

Beiju

Um mundo brilhante

Karolyne Serafim Oliveira | 17/02/2012

Eu me apaixonei por esse livro desde a primeira vez que o vi! =D
A capa é linda demais! Li a sinopse, depois li várias resenhas, inclusive a sua, e tive certeza: Preciso desse livro!
Adoro todos os livros da Novo Conceito, o cuidado e o capricho que eles tem com cada livro é demais!

UM MUNDO BRILHANTE

Gelson Santos | 21/02/2012

Abaixo do título do tem a pegunta que todo mundo se faz pelo menos uma vez na vida,espero ler o livro pra ver a resposta,muitp interessante esse livro.

Um Mundo Brilhante

Ana Paula Souza Bastos | 29/02/2012

Só me deixou com gostinho de quero mais, e devorar o livro.... A história deve ser bem interessante, e aguardando se irá ter um final feliz, o que não me importa muito, é a capa, e sim o conteúdo, e pelo que vi é de arrasar, agora só está faltando eu ler ele por completo.....

Resenha

Lorrine Leite | 03/03/2012

Desde que estava para ser lançado, imaginei que esse livro seria incrível!
Tenho boas expectativas e sua resenha aumentou-as ainda mais! espero ler em breve. :)

Um Mundo Brilhante

Priscila | 04/03/2012

Muito boa sua resenha ,estou louca par ler este livro!!
Bjos

Itens: 1 - 25 de 25

Novo comentário